Após ameaça de temporal, Rio de Janeiro volta a estado de normalidade climática

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Alerta de forte temporal atrapalhou o ritmo da capital nesta semana

A cidade do Rio de Janeiro voltou ao estágio de normalidade na madrugada desta sábado (7), segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro. O município estava em Estágio de Atenção desde as 15h15 da sexta-feira.Os núcleos de chuva que atuaram sobre a cidade nesta sexta-feira perderam força.

A Prefeitura divulgou alerta para um grande temporal na quinta-feira (5) e Defesa Civil ficou de prontidão, mas a forte chuva esperada não ocorreu. Muita gente ficou em casa na quinta e sexta-feira, pois algumas empresas liberaram os funcionários. Os meteorologistas da prefeitura alertaram que um sistema de baixa pressão no mar poderia levar nuvens mais carregadas para a região sudeste e provocar chuva forte.

A previsão para este sábado na capital fluminense é de predomínio de céu nublado e chuva ao longo do dia. Durante a manhã há previsão de chuva fraca, e a partir do período da tarde haverão pancadas de chuva em pontos isolados.

O Estágio de Normalidade, primeiro em uma escala de três, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Leia tudo sobre: ChuvasalagamentosRio de Janeiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas