"As meninas são muitos bonitas, mas ficou parecendo propaganda de boate, não da Feira"; foram o tom das críticas

O slogan “Caia na tentação” e o cartaz oficial da imperatriz e das princesas com os seios cobertos apenas por maçãs foram o suficiente para causar polêmica em Veranópolis, no Rio Grande do Sul. O material de divulgação da 9ª Festa da Maçã virou tema de discussões nas redes sociais e dividiu opiniões entre os moradores da tradicional cidade de descendente de italianos.

Cartaz da Nona Festa da Maça e Feira Agroindustrial de 2015. Ousadia causou polêmica na tradicional cidade de Veranópolis
Divulgação
Cartaz da Nona Festa da Maça e Feira Agroindustrial de 2015. Ousadia causou polêmica na tradicional cidade de Veranópolis

Segundo Rodrigo Pelliccioli, responsável pela divulgação da festa, os organizadores sabiam que o cartaz poderia causar polêmica: “Ousadia foi o que procuramos, não está vulgar, está sensual”. A imperatriz Vanessa Calioni e as princesas Bruna Trintinaglia e Juliana Pirocca relataram que estavam vestindo “tops” e ficaram satisfeitas com os resultados das fotos.

Leia:  Festa Nacional da Maç ã

Entretanto, algumas pessoas não pouparam críticas no Facebook de divulgação da Festa: “As meninas são muitos bonitas, mas ficou parecendo propaganda de boate, não da Feira”, escreveu Patrícia Silva de Caxias do Sul. E Thaís N. segue o tom da maioria das opiniões: “Não gostei. Hoje em dia as mulheres não se dão o devido valor. Mulheres seminuas servem para vender qualquer coisa, e agora até maçã“.

Veja as imagens da polêmica:


A 9ª Femaçã ocorre de 10 a 12 e de 17 a 21 de abril, no município da Serra Gaúcha, e terá atrações como a Banda Malta e Sambô, além de concursos culturais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.