Sete pessoas morreram na queda de jatinho em agosto de 2014, em Santos. O ex-governador de PE era candidato à Presidência

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) divulgou após as investigações que foram descartadas colisões com aves, veículos não tripulados e outros objetos. Aeronave não estava com foco de incêndio quando caiu.

Campos estava em avião que caiu em Santos, diz coordenador de campanha

Confira imagens do acidente aéreo que matou o candidato Eduardo Campos

O tenente-coronel Raul de Souza confirmou que o comandante da aeronave precisava de um treinamento de diferença e que o copiloto precisava ter feito um curso completo para pilotarem o avião. "Os pilotos não tinham o treinamento necessário para o avião". Ele disse que a falta de habilitação ainda será investigada para determinar como, e se contribuiu para o acidente. 

As investigações apontaram também que no momento da queda, o trem de pouso da aeronave estava recolhido e não caiu de cabeça para baixo, segundo o tenente-coronel Raul de Souza. Ainda segundo o tenente-coronel, os motores do avião funcionavam normalmente na hora do acidente.

Quando estava se preparando para o pouso, o piloto teve de arremeter a aeronave por conta do mau tempo. Neste momento a torre de controle perde o contato com o avião.

Acidente

O candidato do PSB à Presidência, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Henrique Accioly Campos, morreu na quarta-feira (13) aos 49 anos na queda de uma aeronave Cessna 560 XL em Santos, no litoral de São Paulo.

Morre Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência, em acidente aéreo

Veja também:  Novo vídeo mostra a queda de avião de Eduardo Campos

Além de Campos, também morreram no acidente o assessor Carlos Augusto Leal Filho, o chefe de gabinete no governo de Pernambuco, Pedro Valadares Neto, o cinegrafista Marcelo Lyra, o fotógrafo Alexandre Severo e o piloto Marcos Martins e o copiloto Geraldo M. P. da Cunha. 

Veja fotos do velório de Eduardo Campos:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.