Paraná tem 58 mil pessoas afetadas pelas chuvas no fim de ano

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Balanço da Defesa Pública aponta que 13 municípios tiveram problemas com as chuvas; 729 casas foram danificadas

As fortes chuvas que atingiram o Estado do Paraná desde segunda-feira (22) afetaram 13 municípios e 58,8 mil pessoas, segundo balanço da Defesa Civil.

Das 86 pessoas que tiveram de deixar suas casas, 48 continuam desalojadas. Apenas 2 pessoas estão em abrigos públicos.

Cascavel, Curitiba, Quinta do Sol e Rio Branco do Sul sofreram com as tempestades intensas e concentram mais de 43 mil pessoas afetadas.

No Estado, 729 casas foram danificadas durante as tempestados. Pinhais concentra grande parte delas, no município 646 casas ficaram danificadas pelos alagamentos.

Almirante Tamandaré, Cianorte, COlombo e Tinas do Paraná também tiveram alagamentos. Itaperulu, Jardim Alegre e São João do Ivaí sofreram com enxurradas.

As rodovias que tiveram vias fechadas por conta dos alagamentos já voltaram à circulação normal, segundo a Defesa Civil.

Na manhã desta quinta-feira, 10 mil residências ficaram sem energia elétrica, de acordo com a Copel, empresa responsável pelo abastecimento. A situação já foi normalizada.

Em São João do Ivaví, 11,5 mil pessoas estão sem abastecimento de água, segundo a concessionária Sanepar.

Mais água

O tempo amanheceu sem chuvas no Estado, no entanto há previsão de pancadas de chuva na tarde desta quinta-feira no sudoeste do Paraná, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos.

A capital, Curitiba, deve ter fortes pancadas de chuva novamente na sexta-feira (26).

Leia tudo sobre: paranáchuvaigpr

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas