Mesmo com chuva forte em SP, Cantareira cai 0,1 e chega a 7,4% de sua capacidade

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

No Sistema Alto Tietê, apesar de 11 mm de chuva, não houve melhora no armazenamento: nível segue em 4,2%

Apesar dos temporais que causaram alagamentos em vários pontos da cidade de São Paulo na tarde desta sexta-feira (12), o nível do Sistema Cantareira caiu 0,1 ponto percentual neste sábado (13) e passou de 7,5% para 7,4% de sua capacidade, já contando com a segunda cota da reserva técnica.

No sistema Alto Tietê – composto por cinco represas que são responsáveis por abastecer 4,5 milhões de pessoas na capital e na Grande São Paulo – o nível se manteve estável em 4,2%, mesmo com a chuva de 11,8 mm.

Represa do Jaguari, na cidade de Vargem, em setembro; veja mais imagens da situação dos reservatórios do Sistema Cantareira. Foto: Luiz Augusto Daidone/Prefeitura de VargemRepresa do Jaguari, na cidade de Vargem, em foto de setembro. Foto: Luiz Augusto Daidone/Prefeitura de VargemRepresa do Jaguari, na cidade de Vargem, em foto de setembro. Foto: Luiz Augusto Daidone/Prefeitura de VargemObras do Sistema Cantareira no segundo volume morto. Foto: Futura PressObras do Sistema Cantareira no segundo volume morto. Foto: Futura PressObras do Sistema Cantareira no segundo volume morto. Foto: Futura PressObras do Sistema Cantareira no segundo volume morto. Foto: Futura Press Seca no reservatório do Rio Jacareí, em Joanópolis, São Paulo. Foto: Futura Press Seca no reservatório do Rio Jacareí, em Joanópolis, São Paulo. Foto: Futura Press Seca no reservatório do Rio Jacareí, em Joanópolis, São Paulo. Foto: Futura Press Seca no reservatório do Rio Jacareí, em Joanópolis, São Paulo. Foto: Futura Press Seca no reservatório do Rio Jacareí, em Joanópolis, São Paulo. Foto: Futura Press Seca no reservatório do Rio Jacareí, em Joanópolis, São Paulo. Foto: Futura Press Seca no reservatório do Rio Jacareí, em Joanópolis, São Paulo. Foto: Futura PressSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia Stavis

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tarde e o início da noite deste sábado em São Paulo dever registrar muitas nuvens e algumas pancadas de chuva com trovoadas isoladas.

Leia mais:

Especialistas alertam: chuva será insuficiente para recuperar Cantareira
Situação do Sistema Cantareira é "sensível", diz ministra Izabella Teixeira
Funcionários da Sabesp são ameaçados por moradores em bairros onde falta água
Ex-presidente da Sabesp releva dados e elogia gestão da crise: "Case de sucesso"
Sabesp vai bombear menos água do Cantareira em dezembro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas