Atração com monstros que assustam crianças malcomportadas é inaugurada em SC

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Tradição alemã, Pelznickel é espécie de monstro que ajuda o Papai Noel a assustar os pequenos com mau comportamento

Você já ouviu falar em Pelznickel? Ou, quem sabe, em Belschnickel, Belznickle ou Belznickel? Criada na alemanha, a tradição natalina, praticada em poucas localidades do planeta, consiste em uma espécie de parceiro do "lado negro" do Papai Noel, um personagem que usa roupas de lã por todo o corpo, máscara e outros apetrechos para assustar crianças que se comportaram mal ao longo do ano.

Atração natalina do interior catarinense, a Pelznickelplatz traz monstros que assustam crianças que tiveram mau comportamento. Foto: Suelen Cerbaro/PMGAtração natalina do interior catarinense, a Pelznickelplatz traz monstros que assustam crianças que tiveram mau comportamento. Foto: Suelen Cerbaro/PMGAtração natalina do interior catarinense, a Pelznickelplatz traz monstros que assustam crianças que tiveram mau comportamento. Foto: Suelen Cerbaro/PMGAtração natalina do interior catarinense, a Pelznickelplatz traz monstros que assustam crianças que tiveram mau comportamento. Foto: Suelen Cerbaro/PMGAtração natalina do interior catarinense, a Pelznickelplatz traz monstros que assustam crianças que tiveram mau comportamento. Foto: Suelen Cerbaro/PMGAtração natalina do interior catarinense, a Pelznickelplatz traz monstros que assustam crianças que tiveram mau comportamento. Foto: Suelen Cerbaro/PMGAtração natalina do interior catarinense, a Pelznickelplatz traz monstros que assustam crianças que tiveram mau comportamento. Foto: Suelen Cerbaro/PMGAtração natalina do interior catarinense, a Pelznickelplatz traz monstros que assustam crianças que tiveram mau comportamento. Foto: Suelen Cerbaro/PMG

Trazida por imigrantes alemães ao Brasil, mais especificamente à pequena Guabiruba, no interior de Santa Catarina, com pouco mais de 20 mil habitantes, a tradição ganha força a partir desta semana, quando é inaugurada a Pelznickelplatz 2014, atração natalina na qual famílias podem conferir quem são esses monstrengos – e, de uma forma divertida, dar alguns sustos para os pequenos.

Veja também:
Presentes de Natal para as mulheres vaidosas
Faça 5 enfeites de Natal por menos de R$ 3
Presentes comestíveis para o Natal 2014

Além da presença dos monstros e de sua vila fictícia, a atração também traz apresentações de corais da região. Localizada no bairro Imigrantes, na Rua Nicolau Schaefer, a Pelznickelplatz ficará aberta nos dois fins de semana que precedem o Natal – neste sábado (13) e na próxima sexta-feira (19) e sábado (20), das 19h às 23h. O último dia de funcionamento é em 21 de dezembro, das 16h às 20h.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas