País terá tempo instável neste feriado

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Região Sul terá céu nublado, com pancadas de chuva. Na região Sudeste, tempo permanecerá firme e seco até domingo

No feriado prolongado da Consciência Negra, o País deve ter tempo, segundo a Climatempo. A região Sul deve ter o céu nublado, com baixa umidade e pancadas isoladas de chuva. Já na região Sudeste, tempo deve permanecer firme e seco até domingo. Confira abaixo a previsão do tempo em cada Região do Brasil:

Leia também:
Veja o que abre e fecha no feriado do Dia da Consciência Negra em São Paulo
Veja o que abre e fecha no feriado do Dia da Consciência Negra no Rio de Janeiro
Cerca de 1,6 milhão de veículos devem deixar São Paulo no feriado

Sudeste:

No feriado (20), o tempo deve ficar firme no centro-leste de Minas Gerais, no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e no norte de São Paulo. Nas demais regiões o sol deve brilhar durante todo o dia e pode cair rápidas pancadas no final da tarde.

Na sexta-feira (21), o sol deve aparecer apenas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Nas demais áreas, céu deve ficar encoberto com muitas nuvens e há riscos de chuva.

No fim de semana, o tempo deve ficar instável e pode chover a qualquer hora do dia em São Paulo e Minas Gerais.

Sul:

Na quinta-feira (20), o sol aparece de manhã, mas tempo deve permanecer nublado no período da tarde. No sul, oeste e norte do Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná chove a qualquer hora do dia.

Na sexta-feira (21) pode chover no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nas demais áreas, apesar do sol aparecer pode chover no final da tarde.

No fim de semana, o tempo deve mudar e o sol deve brilhar durante todo o dia. As possibilidades de chuva são baixas e isoladas.

Nordeste: 

No feriado (20), o tempo deve ser instável em grande parte da região. Existe possibilidade de chuva no litoral da Bahia. 

Na sexta (21), há previsão de muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva na Bahia. Em grande parte da região, deve fazer calor e o tempo ficará firme.

No fim de semana, as pancadas de chuva podem acontecer no centro-oeste da Bahia, no sul do Piauí e no centro-sil do Maranhão

Norte: 

Na quinta-feira (20), o sol deve aparecer na região no período da manhã. Já no final da tarde pode chover no Amapá, em Tocantins, no Pará, no Amazonas e no Acre.

Na sexta-feira (21), o tempo deve ficar nublado em grande parte da região, principalmente em Tocantins e no Pará.

No fim de semana, haverá muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora, no norte e leste do Amazonas, no centro-oeste do Pará e em Roraima.

Centro-Oeste

No feriado (20), o sol brilha forte ao amanhecer, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e chove entre o final da tarde e o início da noite no oeste do Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal e em Goiás.

Na sexta (21), o tempo deve ficar instável na região. No nordeste do Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal e no Mato Grosso, o sol deve brilhar forte de manhã e pode chover no período da tarde.

No fim de semana, a previsão para a região é de pancadas de chuva por causa de um sistema de baixa pressão atmosférica que vai intensificar as áreas de instabilidade.

Leia tudo sobre: solbaixa umidadeferiadoconsciência negratempoclima

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas