Pancadas de chuvas estão previstas para domingo e segunda

Agência Brasil

Dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) revelam que o nível de armazenamento de água do Sistema Cantareira caiu hoje (1º) de 12,4% para 12,2%. No Alto Tietê, o nível passou de 6,6% para 6,5%, enquanto no Guarapiranga reduziu de 39,6% para 39,2%. No Sistema Alto Cotia, o nível, que ontem era de 30,1%, chegou hoje a 30,2%. Rio Grande e Rio Claro registraram, respectivamente, quedas de 69,1% para 68,8% e 43,5% para 43%.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o ar segue quente e úmido no Estado de São Paulo, o que provoca a formação de áreas de instabilidade. À tarde e no início da noite de hoje devem ocorrer pancadas de chuva e algumas trovoadas, com pontos localizados de chuva forte.

Para amanhã, a previsão é de mais nuvens e umidade entre o centro-sul e leste do Estado. As aberturas de sol elevam as temperaturas no interior e chuvas isoladas ocorrem entre a madrugada e manhã. Com o aquecimento, pode voltar a chover forte no meio da tarde na maioria das regiões.

Na segunda-feira (3) e terça-feira (4), sol, nuvens, muito abafamento e pancadas de chuva, com trovoadas da tarde para o início da noite no centro e sul do estado. Entre o fim da terça-feira e a quarta-feira (5), uma frente fria pode passar pelo litoral de São Paulo, formando novo canal de umidade e intensificando as chuvas, especialmente no leste do Estado. Haverá leve queda das temperaturas ao longo do dia.

Veja quanta água você gasta com atividades cotidianas


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.