Além da droga, escondida em um fundo falso do carro do militar, ele também foi autuado por porte ilegal de arma

Agência Brasil

Um coronel reformado do Exército foi preso com a mulher na Rodovia BR-040, no distrito de Duque de Caxias (RJ), transportando em seu carro 351 quilos de maconha, por volta das 23h30 de sexta-feira (26). O casal, que não teve os nomes divulgados, responderá por tráfico de drogas, com pena que vai de cinco a 15 anos de reclusão.

A droga estava escondida em um fundo falso, no carro do casal, segundo a corporação
Polícia Federal/Divulgação
A droga estava escondida em um fundo falso, no carro do casal, segundo a corporação




A apreensão foi divulgada pela Polícia Federal e pelo Comando Militar do Leste (CML), segundo os quais o coronel de 56 anos e sua mulher, de 49, que vivem na Barra da Tijuca, zona oeste carioca, transportavam a droga em um fundo falso do veículo utilitário. 

O militar, que pendurava uma farda no veículo para inibir possíveis revistas policiais, também estava com uma pistola calibre 380 sem registro e foi atuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A PF disse que o entorpecente seria proveniente do Paraguai e que investiga a suspeita de que seria distribuído em comunidades do Rio e Niterói.

Leia também:
67,7% dos presos por tráfico de maconha tinham menos de 100 gramas da droga
PF prende dez homens com quase 600 quilos de maconha no Rio de Janeiro

Oito anos após sanção de "lei do usuário", dependentes ainda são presos; veja:

Ainda conforme o CML, após fazer exames o coronel da reserva será encaminhado para uma unidade prisional subordinada ao Comando, onde permanecerá à disposição da Justiça comum. Já a mulher, de acordo com a PF, foi encaminhada ao Presídio Nélson Hungria, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste. 

A operação da PF contou com o auxílio de um cão farejador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.