Regiões Norte e Centro-Oeste continuam com tempo abafado. Já a região Sul pode ter geadas e temperaturas negativas

A previsão do tempo para esta semana é de tempo seco em grande parte do País, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As regiões Norte e Centro-Oeste continuam com tempo abafado e seco, já a região Sul pode ter geadas e temperaturas negativas.

Mais:  Umidade relativa do ar fica baixa e São Paulo entra em estado de alerta

No Sudeste, a previsão é de tempo parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuvas rápidas e isoladas no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em São Paulo, o sol deve aparecer com névoa. As temperaturas devem oscilar entre 15°C e 32°C.

No Sul, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná podem ter geadas e temperaturas negativas. O sol deve voltar a aparecer na região na sexta-feira e a temperatura pode chegar aos 30°C.

No Centro-Oeste, a quinta-feira será de tempo parcialmente nublado a nublado com chuvas isoladas no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Brasília (DF) tem tempo claro a parcialmente nublado com os termômetros oscilando entre 25°C e 14°C - a umidade relativa do ar pode chegar aos 40%. Máxima de 32°C em Cuiabá (MT) e 28°C em Goiânia (GO). Em Campo Grande (MS), os termômetros marcam até 31°C.

No Norte, o sol deve aparecer na maioria dos dias. Pancadas de chuva e trovoadas isoladas devem atingir o Amazonas, Pará, Amapá e Roraima. Apesar das chuvas, as temperaturas devem continuar elevadas, podendo atingir 38°C em algumas cidades.

No Nordeste, o céu fica claro e pode chover isoladamente no Piauí, Ceará e Sergipe. A umidade relativa do ar no Estado deve ficar baixa e as temperaturas irão oscilar entre 15°C e 37°C.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.