Frente fria deve trazer frio e chuva para o centro-sul do País

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo o Clima Tempo, a previsão do tempo deve mudar a partir desta quarta-feira. Pode nevar no Sul do Brasil

A região centro-sul do País vai sofrer com a queda de temperatura a partir desta quarta-feira. A onda de frio que chega à região deve trazer frio e neve, mas não deve durar muitos dias. Em alguns pontos o ar vai estar bastante úmido durante a queda dos termômetros. Isso favorece a formação de neve.

Há a possibilidade de recordes de frio de 2014 serem batidos no Sudeste.

Em São Paulo, o rápido deslocamento desta frente fria deve provocar chuvas intermitentes já no período da manhã, além de queda significativa das temperaturas. A mínima deve ocorrer no fim do dia, com previsão de 10ºC. Entretanto, nos bairros mais extremos deve ficar entre 7ºC e 9ºC. A temperatura máxima não deve superar os 20ºC e as taxas de umidade relativa do ar se mantém em níveis confortáveis, acima dos 60%.

As temperaturas caem bastante principalmente sobre o Rio Grande do Sul e serra catarinense. O ar polar também incentiva o tempo mais aberto ao longo das noites e madrugadas o que favorece a temperatura a cair. Desta forma, há condição para neve durante a madrugada e manhã da quarta-feira (13), mas somente nos pontos mais altos da serra gaúcha e do planalto e serra catarinense.

Leia tudo sobre: previsão do tempofrioSulSudesteCentro-sul

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas