Frente fria causa chuva no sudeste e baixas temperaturas no sul do Brasil

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Na Grande São Paulo, chuva constante de fraca a moderada não tem hora para parar; sensação de frio persiste o dia todo

A grande frente fria que está sobre o sudeste desde quinta-feira (24) faz chuvar durante este domingo (27) no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, no centro, sul, leste e oeste de Minas Gerais e no norte de São Paulo. No sul e leste de São Paulo, há garoa e frio. As outras áreas têm períodos com sol e pancadas de chuva, informa o Climatempo.

Sábado: Frente fria muda tempo no Sul e no Sudeste

Chuva e frio na Avenida Paulista em São Paulo, SP (27/7). Foto: Futura PressOs termômetros chegam a registrar 14°C neste sábado (26), na avenida Paulista, em São Paulo. Foto: J. Duran Machfee/Futura PressO dia amanhece nublado e com chuva na manhã deste sábado (26), no Rio de Janeiro. Foto: Marcos Vidal/Futura PressEm Urupema, Santa Catarina, a primeira neve do ano foi registrada na madrugada de sexta-feira (25). Foto: Divulgação/ Luiz Rafael VasconcelosOs carros ficaram cobertos de neve em Urupema (25/7). Foto: Luiz Rafael VasconcelosEm São Paulo, a frente fria chegou na quinta-feira (24) e mudou o tempo. Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas

No sul, o ar seco impede a formação de nuvens sobre o interior e faz muito frio, com a mínima podendo chegar a -3ºC. No leste do Paraná, há garoa, enquanto o norte do Estado intercala períodos de sol e chuva. Houve condições de geada ao amanhecer no interior do Rio Grande do Sul, no centro-sul de Santa Catarina e no sul do Paraná.

Na Grande São Paulo, a chuva constante de fraca a moderada que cai não tem hora para parar. O tempo chuvoso e a presença do ar polar vão manter as temperaturas baixas, entre 12ºC e 14ºC. A sensação de frio persiste o dia todo.

Leia tudo sobre: temposudestesulfrente friaclima

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas