Dez maiores templos do Brasil comportam mais de 500 mil pessoas

Por Bruna Talarico - iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Maioria de mega espaços religiosos está no Estado de São Paulo e segue preceitos evangélicos

Em julhoa de 2014 foi inaugurado em São Paulo o maior espaço religioso do país. Empreitada da Igreja Universal do Reino de Deus, o Templo de Salomão, construído desde 2010 no Brás, se somou a outros nove megatemplos religiosos que, juntos, possuem capacidade para receber mais de meio milhão de fiéis. 

Supertemplo da Universal escancara fragilidade de paróquia centenária em SP

Localizados em sua maioria no Estado de São Paulo, os maiores templos pertencem aos evangélicos: as exceções são o Santuário Nacional de Aparecida, o templo da Canção Nova, o Santuário Mãe de Deus e a Catedral da Sé, católicos. 

Construtoras faturam mais de R$ 400 milhões com mega templos

Veja imagens dos maiores templos religiosos do Brasil:

Inaugurado em 31 de julho de 2014, o Templo consiste na maior estrutura religiosa do país: são 100 mil metros quadrados de área construída (22/07). Foto: Reprodução/InternetO espaço comporta, sentadas, pelo menos 100 mil pessoas (22/07). Foto: Reprodução/InternetA Cidade Mundial, da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi um dos maiores templos religiosos do Brasil (22/07). Foto: DivulgaçãoA Cidade Mundial, inaugurada em 2012 em Guarulhos, foi um obra do apóstolo Valdomiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, com capacidade para receber 150 mil pessoas (22/07). Foto: DivulgaçãoO templo da Canção Nova, ligada ao movimento de renovação carismática da Igreja Católica, em Cachoeira Paulista, em São Paulo, tem capacidade para receber até 100 mil pessoas (22/07). Foto: DivulgaçãoA Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, pode receber até 75 mil pessoas (22/07). Foto: Futura PressA sede da Igreja Pentecostal Deus é Amor, no Brás, São Paulo, que tem a capacidade de 60 mil pessoas (22/07). Foto: DivulgaçãoInaugurado parcialmente em 2012, no Jardim Umuarama, SP, o espaço idealizado pelo Padre Marcelo Rossi abriga hoje 50 mil fiéis. Foto: Divulgação/Eduardo TarciaO Grande Templo Cuiabá, da Assembleia de Deus, tem capacidade para 20 mil pessoas (22/07). Foto: DivulgaçãoA Catedral Mundial é a sede da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro e perdeu o posto de sua maior estrutura para o Templo de Salomão (22/07). Foto: DivulgaçãoA Catedral Mundial da Fé, sede da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro, pode receber até 15 mil pessoas por culto (22/07). Foto: DivulgaçãoA Catedral Mundial da Fé, sede da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro, pode receber até 15 mil pessoas por culto (22/07). Foto: DivulgaçãoA Catedral da Sé, em São Paulo, um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo, tem capacidade para 8 mil pessoas (22/07). Foto: Julien Pereira/FotoarenaO templo da Congregação Cristã no Brasil, no bairro do Brás, em São Paulo, tem a capacidade para mais de 3 mil pessoas (22/07). Foto: Divulgação


Leia tudo sobre: religiãoevangélicoscatólicostemplossantuáriocatedralbrasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas