Após decretar estado de calamidade pública, Natal recebe ajuda federal

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ministério da Saúde enviou kits de medicamentos e insumos suficientes para atender cerca de 1,5 mil vítimas na cidade

Diante das fortes chuvas em Natal, o Ministério da Saúde enviou à capital do Rio Grande do Norte um kit de medicamentos e insumos suficientes para atender cerca de 1,5 mil vítimas, nesta segunda-feira (16).

Leia: Natal decreta estado de calamidade por causa das chuvas, mas jogo está mantido

O kit, que deve chegar ao município na terça (17), contém 30 tipos de medicamentos e 18 insumos para primeiros-socorros, incluindo antibióticos, anti-inflamatórios e ataduras.

Novo deslizamento de terra atingiu três carros e uma casa no bairro de Mãe Luíza, em Natal, nesta segunda-feira (23). Foto: Futura PressSiena é soterrado em deslizamento de terra em Natal. Foto: Léo Carioca/Futura PressChuvas causam estragos em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Foto: ReutersChuvas causam estragos em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Foto: ReutersChuvas causam estragos em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Foto: ReutersChuvas causam estragos em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Foto: ReutersChuvas causam estragos em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Foto: ReutersDeslizamento de terra arrasta carros em Natal. Foto: Futura Press

A prefeitura de Natal decretou estado de calamidade pública, nesta segunda. De acordo com o decreto, todas as lagoas de captação de águas das chuvas transbordaram, o que provocou alagamento em vários pontos da cidade.

Além do envio do kit, o Ministério da Saúde diz que mantém contato diário com as autoridades do município de Natal e do estado do Rio Grande do Norte para acompanhar a situação e avaliar a necessidade de envio de profissionais de saúde vinculados à Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS).

A Fifa chegou a suspendar a Fan Fest, evento comemorativo oficial da Copa do Mundo, em Natal. No entanto, a partida entre Gana e Estados Unidos na Arena das Dunas foi mantida.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas