Chuvas deixam milhares sem casa em SC; 3 cidades decretam situação de emergência

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Estado vizinho do Paraná registrou nove mortes desde sábado

Estado vizinho ao Paraná, que já registrou nove mortes em pouco mais de 24 horas de chuvas, Santa Catarina também tem sofrido com os temporais do fim de semana. Neste domingo (8), a Defesa Civil catarinense divulgou alerta devido aos riscos acarretados pelo clima. Ao menos quatro mil famílias estão desalojadas.

Leia:
Chega a nove número de mortos em consequência das chuvas no Paraná

O mais recente boletim afirma que 22 cidades já foram severamente afetadas pelas chuvas. Há risco de inundações no Planalto Note, Vale do Itapocu, Rio dos Cedros, Benedito Novo e Médio Vale do Itajaí; e de deslizamentos no Planalto e Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

Divulgação
Deslizamento em município de SC, Estado em que quatro mil pessoas ficaram desalojadas

Três municípios já declararam situação de emergência: Jaraguá do Sul, onde alagamentos deixaram 15 famílias desalojadas; Corupá, em que enxurrada tirou 100 famílias de suas casas; e Rio dos Cedros, onde ainda não houve levantamento dos prejuízos.

Houve queda de barreira em dois trechos de estrada - Porto União a Calmon/Caçador e Massaranduba a Guaramirim -, o que levou à interdição parcial das pistas. O grande volume de água no asfalto também levou ao fechamento da BR 280 no sentido Corupá a São Bento do Sul; do km 177 da SC 110A, no sentido Timbó a Rio dos Cedros; e do km 12 da SC 114, no trecho Taió à BR 470.

Leia tudo sobre: chuvastemporaissanta catarina

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas