SP registra novo recorde de frio; SC tem 26 cidades com temperaturas negativas

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Capital paulista teve temperatura de 9,6ºC. Em Urupema (SC) foi registrada a menor temperatura do Brasil, com -3,4ºC

O frio segue forte em pontos das regiões Sul e Sudente nesta semana. A capital paulista bateu um novo recorde de frio no início da manhã desta quarta-feira (04). Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima registrada no Mirante de Santana, na zona norte da capital, foi de 9,6ºC, a menor do ano até agora. O recorde anterior era de ontem, terça-feira (03), quando fez 9,8ºC.

Neblina e temperaturas baixas na manhã desta quarta-feira (4), nos arredores do Jardim Botânico, em Curitiba . Foto: JOKA MADRUGA/FUTURA PRESSCuritiba e região metropolitana registram a primeira geada do ano nesta manhã gelada de terça-feira (3). Foto: Bruno Oliveira/Futura PressUma forte geada cobriu a cidade de Urupema, em Santa Catarina (Urupema - 03/06/2014). Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaUma forte geada cobriu a cidade de Urupema, em Santa Catarina (Urupema - 03/06/2014). Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaUma forte geada cobriu a cidade de Urupema, em Santa Catarina (Urupema - 03/06/2014). Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaUma forte geada cobriu a cidade de Urupema, em Santa Catarina (Urupema - 03/06/2014). Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaUma forte geada cobriu a cidade de Urupema, em Santa Catarina (Urupema - 03/06/2014). Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaUma forte geada cobriu a cidade de Urupema, em Santa Catarina (Urupema - 03/06/2014). Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaUma forte geada cobriu a cidade de Urupema, em Santa Catarina (Urupema - 03/06/2014). Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaUma forte geada cobriu a cidade de Urupema, em Santa Catarina (Urupema - 03/06/2014). Foto: Divulgação/Prefeitura de UrupemaUma forte geada cobriu a cidade de Urupema, em Santa Catarina (Urupema - 03/06/2014). Foto: Divulgação/Prefeitura de Urupema

Segundo a Climatempo, o centro da massa de ar polar passou sobre o leste de São Paulo durante a madrugada e por isso manteve a temperatura baixa. Essa massa polar já começa a se afastar para o oceano e já na próxima madrugada o frio diminui. Nos próximos dias, a sensação gelada diminui consideravelmente e vai dar até pra sentir calor à tarde no final da semana.

Curitiba

Um denso nevoeiro se formou no amanhecer desta quarta-feira na Grande Curitiba. O frio intenso da noite favoreceu a condensação do vapor d’água na atmosfera, segundo a a Climatempo.

Às 7h o aeroporto de Bacacheri, na capital, tinha visibilidade nula e temperatura de apenas 3ºC. No aeroporto Afonso Pena, a visibilidade nesse horário era de 300 metros apenas, com temperatura de 1ºC.

Santa Catarina

Em Santa Catarina, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC (Ciram), a ausência de nuvens durante a última noite e madrugada favoreceu mais uma vez a formação de geada nas áreas mais altas do Estado.

A temperatura do ar no início do dia foi muito baixa, com registros negativos no meio oeste, planalto norte e principalmente no planalto sul. Urupema, na serra catarinense, foi mais uma vez a cidade mais fria do país com - 3,4°C. A temperatura máxima no município não passou de 11°C na tarde de terça-feira, dia 03.

Nos Estado, 26 cidades tiveram temperaturas negativas: Caçador (-0.3ºC), Fraiburgo (-1.1ºC), Frei Rogério (-0.9ºC), Ibiam (-0.1ºC), Monte Carlo (-0.2ºC), Ponte Alta do Norte (-2.4ºC), Vargem (-0.2ºC), Major Vieira (-1.2ºC), Campo Alegre (-1.1ºC), Canoinhas (-0.4), Irineópolis (-0.1), Itaiópolis (-1.7), Mafra, (-0.3), Major Vieira (-0.9), Monte Castelo (-0.6ºC), Papanduva (-1.7ºC), Porto União (-0.5ºC), Rio Negrinho (-1.7ºC), São Bento do Sul (-0.5ºC), Três Barras (-2.6ºC), Santa Cecília (-0.2ºC), Bom Retiro (-0.4ºC), São Joaquim (-2.4ºC), Bom Jardim da Serra (-3.0ºC), Urupema (-3.4ºC) e Rio Rufino (-1.5ºC).

Leia tudo sobre: frioclimaprevisão do tempoigspsão paulosanta catarinacuritiba

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas