Insatisfação dos brasileiros com o País vai a 72%, indica pesquisa

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Descontentamento da população com o Brasil foi de 55% no ano passado para 72% em 2014, em estudo norte-americano

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (03) nos Estados Unidos revelou que o nível de insatisfação dos brasileiros com o País aumentou para 72%, de acordo com o estudo do Centro de Pesquisa Pew. Na mesma época do ano passado, o mesmo levantamento da instituição mostrou esse patamar em 55%.

Leia também: 86% dos brasileiros desaprovam combate à corrupção do governo Dilma

Ricardo Matsukawa/Futura Press
Criminalidade está entre as maiores preocupações dos brasileiros

O estudo também constatou que as maiores preocupações dos brasileiros estão na Economia, Segurança, Saúde e Educação. Para 85% dos entrevistados, o aumento nos preços está entre os maiores problemas do País. As outras preocupações são a criminalidade (83%), a saúde (83%), a corrupção política (78%) e a fraca qualidade das escolas (64%).

A pesquisa também revelou que para 67% dos brasileiros a economia está ruim. Só 32% acredita que a situação é boa. Esse dado é uma inversão do ano passado, quando 59% pensavam que o País estava em boa situação econômica.

Protestos

Os brasileiros se mostraram divididos sobre se os protestos em massa que ocorreram em todo o País no ano passado teve um positivo ou um efeito negativo: 47% dizem que os protestos eram uma coisa boa para o Brasil, porque chamou a atenção para questões importantes, e 48% dizem que eles eram ruins porque danificaram a imagem do País em todo o mundo.

A pesquisa do Pew se baseou em 1.003 entrevistas feitas com adultos de 18 anos ou mais entre 10 e 30 de abril em todo o País e tem margem de erro de 3,8 pontos percentuais para cima ou para baixo.

* Com informações da Reuters

Leia tudo sobre: brasilpesquisainsatisfaçãopew

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas