Segundo relato do piloto gravado por passageiros, aviao da Azul estava a 20 segundos de colidir com outra aeronave

Um piloto da companhia aérea Azul Linhas Aéreas evitou uma colisão entre dois aviões durante a decolagem no aeroporto de Aracaju, em Sergipe, nesta quarta-feira (14). Um vídeo feito por um passageiro mostra o piloto explicando o risco sofrido durante o incidente.

Segundo o comandante da aeronave, que teve que acionar os freios de emergência, os aviões iam colidir em apenas 20 segundos, já que estavam em um distância de 120 metros. O piloto ainda informou que relatos de operadores revelaram que esse problema é recorrente no aeroporto, que passa por obras e estaria com a pista mais curta.

Veja abaixo o vídeo com o relato do piloto:

Leia também:

Relembre 30 acidentes aéreos que marcaram o Brasil

Em nota a Azul, divulgou que a decisão de abortar a decolagem ocorreu após a tripulação verificar o risco de choque. Veja a nota abaixo: 

"São Paulo, 15 de maio de 2014 - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que a aeronave que faria o voo 4101, que faz a rota entre Aracaju e Maceió teve sua decolagem abortada por sua tripulação após receber indicação de potencial conflito de tráfego devido à indicação da presença de outra aeronave em sua trajetória. Após o ocorrido, a aeronave retornou ao terminal onde foi posteriormente inspecionada pelos técnicos de manutenção e liberada para o voo com atraso de uma hora. A companhia lamenta eventuais transtornos aos seus Clientes e ressalta que tal ação foi uma manobra de caráter preventivo, executada sem colocar em risco a segurança dos ocupantes e sem causar danos à aeronave.”

Veja imagens dos acidentes áereos mais misteriosos do mundo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.