Agentes Federais realizam protestos pelo País nesta quarta-feira

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Servidores vão reivindicar do governo a aprovação da reestruturação das carreiras e o reconhecimento de atribuições

Os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal irão realizar nesta quarta-feira (7) manifestações em frente às superintendências regionais do País. Segundo informações da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), os manifestantes pretendem usar vendas nos olhos e mordaças como forma de protesto contra a crise interna enfrentada pelo órgão. 

Mais: Em protesto, policiais federais reforçam ameaça de parar durante a Copa

Ainda de acordo com a Fenapef, os funcionários da categoria irão reivindicar que o governo aprove a reestruturação das carreiras e o reconhecimento de suas atribuições.

No mês passado, o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Rio de Janeiro, André Vaz de Mello, afirmou que a categoria ameaça parar durante a Copa do Mundo se não houver avanço na negociação com o governo federal até o início de junho.

“O governo sempre nos sinaliza que [se entrarmos em greve] vai nos substituir pelo Exército ou pela Força Nacional [no setor de imigração dos portos e aeroportos]. Mas não adianta substituir por um militar ou qualquer outro funcionário público [porque não vai saber como funciona o setor]. Então será um caos, vai parar. Ou então o governo federal poderá abrir a porteira e deixar entrar todo mundo, terrorista, procurados pela Interpol”, disse Mello.

Leia tudo sobre: polícia federalfuncionáriosprotestosbrasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas