Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Estabelecimentos têm mudança no horário nesta quinta-feira. Veja o abre e fecha em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro

Durante o feriado do Dia do Trabalho, estabelecimentos privados têm alterações em seu funcionamento. Alguns serviços públicos não funcionarão nesta quinta-feira (1º), dependendo da cidade em que se encontram.Veja abaixo os serviços nacionais:

Leia também:
Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho em São Paulo
Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho no Rio de Janeiro
Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho em Porto Alegre

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no dia 1º, mas sim no dia 2 (sexta-feira). A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas com vencimento marcado para esta data como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, dia 2, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Correios
As agências dos Correios não funcionarão na quinta-feira (1º), exceto aquelas que trabalham em regime de plantão. No sábado e no domingo, o funcionamento das agências fica a critério de cada Estado. Os serviços Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex Mundi não funcionam durante os feriados e o fim de semana. A Central de Atendimento funcionará durante o feriado, mas das 8 horas às 18 horas.

Shoppings
De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, o horário de funcionamento durante feriados fica a critério de cada shopping. Mas, geralmente, as lojas ficam abertas das 14h às 20h e a praça de alimentação das 10h às 23h. No sábado, os shoppings funcionam normalmente, das 10h às 22h, e no domingo o horário é o mesmo dos feriados.

Leia tudo sobre: abre e fechaferiadodia do trabalho1 de maiobrasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas