País terá tempo instável no feriado do Dia do Trabalho

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Frente fria traz instabilidade em parte da região Sul. Massa de ar seco impede que haja chuva em parte do interior do Nordeste

A maior parte do Brasil deve ter tempo instável durante o feriado do Dia do Trabalho, nesta quinta-feira (1), segundo a Climatempo. Uma frente fria traz instabilidade em parte da região Sul nesta quinta-feira, mas o tempo não fica totalmente fechado. O sol e o calor devem predominar na região Sudeste, mas este sistema vai mudar o tempo até domingo. Uma massa de ar seco impede a formação de nuvens de chuva na maior parte do interior do Nordeste e no Tocantins. No Norte do Brasil, o tempo quente e úmido favorece a formação de nuvens tropicais. Veja a previsão do tempo para a sua cidade e confira abaixo a previsão do tempo para a Páscoa em cada Região do Brasil:

Leia também:
Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho
Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho em São Paulo
Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho no Rio de Janeiro
Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho em Porto Alegre

Região Sudeste

Neste feriado, nova frente fria provocam chuva a partir da tarde no centro-oeste e sul de São Paulo. Em todas as outras áreas da região o tempo continua aberto. O frio da manhã começa a diminuir e à tarde a temperatura fica mais agradável.

Na sexta-feira, uma fraca frente fria avança pela região. Faz sol entre muitas nuvens na maior parte de São Paulo e no centro-sul do Rio de Janeiro, mas chove apenas no oeste paulista. O restante do Sudeste continua com o tempo bem aberto e seco.

Sábado segue com tempo aberto na maior parte do Sudeste neste sábado. Há previsão de chuva no oeste, sul e litoral de São Paulo. Muitas nuvens no leste de São Paulo e sul do Rio de Janeiro, inclusive Grande Rio. Sol e tempo aberto nas demais áreas da região.

Domingo de sol forte e até um pouco de calor à tarde no Sudeste do Brasil. Só há condições de chuva no litoral do Espírito Santo, passageira ao longo do dia. Nas demais áreas do tempo fica aberto, ainda sem chuva.

Região Sul

O feriado começa com tempo chuvoso no centro, noroeste e norte do Paraná. Já no oeste do Rio Grande do Sul o tempo volta a firmar, sem chuva neste feriado. Nas demais regiões o céu ainda fica com muitas nuvens e ocorre chuva passageira. A temperatura diminui.

Nesta sexta-feira, uma nova massa de ar seco, de origem polar, afasta as áreas de instabilidade. Chove fraco no norte do Paraná. Muitas nuvens entre a região central do Estado, o leste de Santa Catarina e o litoral do Rio Grande do Sul, mas sem chuva. Tempo aberto nas outras áreas da região.

Áreas de instabilidade espalham muitas nuvens pelo Paraná, neste sábado. Chove a qualquer hora e pode chover forte. No meio-oeste de Santa Catarina e no centro-oeste e norte do Rio Grande do Sul, faz sol forte e chove a partir da tarde, de forma mais isolada. Tempo firme nas outras áreas.

No domingo, novas instabilidade avançam pelo Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina, provocando pancadas de chuva no decorrer do dia. Nas outras áreas de Santa Catarina, na serra do Rio Grande do Sul e na faixa entre o oeste e leste do Paraná, faz sol e calor à tarde, com chuva a partir da tarde.

Região Centro-Oeste

Áreas de instabilidade deixam tempo chuvoso no centro-sul do Mato Grosso do Sul, com temporais neste feriado. Faz sol nas demais regiões, com pancadas de chuva a partir da tarde no norte de Mato Grosso do Sul e no sul e oeste do Mato Grosso . Tempo seco nas outras áreas.

Nesta sexta-feira áreas de instabilidade ainda atuam na região. O sol aparece em todas as áreas, mas o céu fica com muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora no centro-oeste de Mato Grosso do Sul e no oeste de Mato Grosso.

No sábado uma massa de ar seco se intensifica, deixando o tempo firme, com sol forte em toda a região. Chove a qualquer hora do dia no centro-sul do Mato Grosso do Sul e há previsão de pancadas isoladas de chuva no noroeste do Mato Grosso.

Domingo de sol forte e calor em toda a região. Tempo seco e firme no Mato Grosso do Sul, sul do Mato Grosso e centro-sul de Goiás. No norte do Mato Grosso, norte de Goiás e Distrito Federal são esperadas pancadas isoladas de chuva principalmente a tarde.

Região Nordeste

A grande massa de ar seco mantém o tempo ensolarado no interior da Bahia, sul do Maranhão e no centro-sul do Piauí, neste feriado de 1° de maio. Chove a qualquer hora do litoral da Bahia ao litoral do Maranhão. Nas outras áreas o sol aparece forte, mas acontecem pancadas rápidas de chuva.

Sexta-feira com pancadas de chuva se alternam com aberturas de sol do litoral de Sergipe ao norte do Maranhão. Há possibilidade de chuva isolada e passageira em grande parte da região. O tempo fica seco, sem chuva, apenas no interior da Bahia, no sul do Maranhão e no sul do Piauí.

Neste sábado, a massa de ar seco sobre a região perde força, tempo seco e sem chuva apenas no sudoeste da BA. Chove a qualquer hora no MA e oeste do PI. Nas demais áreas a região faz sol e há previsão de pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.

No domingo, a massa de ar seco sobre a região volta a ganhar força, deixando o tempo firme, no sudeste do Piauí, no oeste de Pernambuco, oeste de Alagoas, oeste de Sergipe e em todo interior da Bahia. Nas demais áreas a região faz sol e há previsão de pancadas isoladas de chuva.

Região Norte

Neste feriado de 1° de maio, faz sol em todo o Norte do Brasil, ainda com muitas nuvens na maior parte das áreas. No Tocantins e sudeste do Pará não chove. As outras regiões têm pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite.

A massa de ar seco ainda cobre o Tocantins e o sul do Pará, onde o tempo fica firme, com sol o dia todo, nesta sexta-feira. Nas outras áreas também faz sol, mas com muitas nuvens. Em Roraima, Rondônia, Acre e centro-sul do Amazonas chove à tarde. As demais regiões podem ter chuva ainda de manhã.

Sábado de sol forte no sul do Tocantins e sul de Rondônia. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia no Acre, no sudoeste do Amazonas, no norte do Pará, no Amapá e em Roraima. Nas outras áreas da região há previsão de pancadas isoladas de chuva a partir da tarde, com risco de raios.

Domingo de muitas nuvens e sol forte se intercalam com pancadas isoladas de chuva em toda a região. Chove ao longo do dia no oeste do Acre, centro-norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá, no norte do Pará e norte do Tocantins. Nas outras áreas há previsão de chuva a partir da tarde.

Leia tudo sobre: tempoferiadodia do trabalho1 de maio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas