País terá tempo instável neste feriado

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Frente fria entra pela região Sul do Pais e deve mudar o tempo no Sudeste durante o feriado.Parte do Nordeste deve ter chuva

A maior parte do Brasil deve ter tempo instável durante os dias de feriado de Páscoa, segundo a Climatempo. Uma frente fria traz instabilidade em parte da região Sul nesta sexta-feira, mas o tempo não fica totalmente fechado. O sol e o calor devem predominar na região Sudeste, mas este sistema vai mudar o tempo até o feriado de Tiradentes. No Nordeste deve chover entre o litoral do Maranhão e o Rio Grande do Norte até o final do feriadão prolongado. No Centro-Oeste e Norte do Brasil, o tempo quente é úmido favorece as pancadas de chuva. Veja a previsão do tempo para a sua cidade e confira abaixo a previsão do tempo para a Páscoa em cada Região do Brasil:

Leia também:
Veja o que abre e fecha nos feriados da Páscoa e Tiradentes
Veja o que abre e fecha em São Paulo no feriado prolongado
Veja o que abre e fecha no Rio de Janeiro no feriado prolongado
Veja o que abre e fecha em Salvador no feriado prolongado
Polícia Rodoviária faz operação neste feriado em São Paulo

Região Sudeste

Nesta quinta-feira (17), sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora no litoral sul de São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo. O sol predomina e não chove no norte de Minas Gerais e no norte e oeste de São Paulo. Nas demais áreas nuvens mais carregadas se formam e chove de forma isolada à tarde.

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Capital paulista começa feriado com tempo firme, mas o clima deve mudar

Nesta sexta-feira (18), nuvens que chegam do mar provocam chuva no litoral do Espírito Santo. O litoral do Rio de Janeiro tem muitas nuvens, mas com garoa só de manhã. Sol e calor no restante da região. Não chove no centro-norte de Minas Gerais e em São Pailo (exceto oeste). Nas outras áreas chove à tarde.

No sábado (19), ar seco ganha força e deixa o tempo firme entre o centro-norte de São Paulo, norte de Minas Gerais e centro-sul do Espírito Santo. Instabilidades associadas a aproximação de uma frente fria provocam chuva à noite no leste, oeste e sul de São Paulo. Chuva isolada nas outras áreas.

No domingo de Páscoa (20), uma frente fria avança e deixa o tempo fechado e chuvoso no sul e na faixa leste de São Paulo. Sol entre nuvens e chuva a qualquer hora do Sul de Minas Gerais ao Grande Rio. Há queda de temperatura e risco de chuva forte. Nas demais áreas faz sol e chove de forma isolada.

Na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, tempo ficará instável por causa da frente fria. Entre o oeste e sul de São Paulo e o Grande Rio, céu encoberto e dia chuvoso. Entre o Espírito Santo, sul de Minas Gerais e noroeste de São Paulo, sol entre nuvens com chuva. Chove à tarde nas outras áreas.

Região Sul

Nesta quinta-feira (17), a umidade deve formar muitas nuvens no litoral do Paraná e no leste de Santa Catarina. Pode chover fraco a qualquer hora. A nebulosidade aumenta ao longo do dia, e entre a tarde e a noite podem ocorrer pancadas de chuva entre o sul do Rio Grande do Sul e o Paraná.

Nesta sexta-feira (18), uma nova frente fria avança e espalha muitas nuvens no Sul do país. Há previsão de chuva a qualquer hora do dia, com risco de temporais. 

No sábado (19), uma nova frente fria avança rapidamente pelo Sul do país e espalha muitas nuvens entre o centro-norte do Rio Grande do Sul e o Paraná. O tempo fica chuvoso nas Serras e Planaltos gaúcho e catarinense.

No domingo de Páscoa (20), a temperatura cai no Sul do país. Entre o sul de Santa Catarina e o centro-sul do Paraná. o sol aparece entre nuvens e chove várias vezes.

Na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, a massa de ar seco ganha força e mantém o tempo firme no Rio Grande do Sul. Entre o Vale do Itajaí e o Paraná, tempo fechado e chuvoso.

Região Centro-Oeste

Nesta quinta-feira, o sol predomina em toda região. As temperaturas ficam elevadas e faz calor à tarde. Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, de forma isolada, mas há risco de temporal.

A sexta-feira será de sol e calor no Centro-Oeste do país. Entre a tarde e a noite ocorrem pancadas isoladas de chuva, que podem ter até forte intensidade. Massa de ar seco avança e garante um dia ensolarado para o norte de Goiás e o Distrito Federal.

No sábado, áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas no oeste e sul de Mato Grosso do Sul e no norte de Mato Grosso. O sol aparece pouco e chove várias vezes nestas áreas. Já no leste e centro-norte de Goiás, o ar seco ganha força. Chove à tarde nas outras áreas.

No domingo de Páscoa o sol deve aparecer na região. O ar quente e úmido forma nuvens carregadas ao longo do dia e há previsão de chuva isolada entre a tarde e a noite. Por causa do calor, há risco de temporais isolados.

No feriado de Tiradentes (21), a frente fria no Sudeste reforça as instabilidades que estavam sobre o Centro-oeste e deixam o dia fechado e chuvoso no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Muitas nuvens e chuva ao longo do dia nas demais áreas do Estado e no sul de Mato Grosso.

Região Nordeste

Nesta quinta-feira, o ar seco predomina e o sol brilha forte no centro-oeste da Bahia, e no interior entre Alagoas e o Rio Grande do Norte. No centro-norte do Maranhão, no norte do Piauí e do Ceará, e no litoral sul da Bahia, o sol aparece pouco e chove a qualquer hora. Nas demais áreas chove a partir da tarde.

Na sexta-feira, sol e chuva a qualquer hora do dia entre o norte do Maranhão e o Rio Grande do Norte, e entre o litoral da Bahia e de Alagoas. Ar seco predomina no interior da Bahia, de Pernambuco e da Paraíba, sem previsão de chuva. Nas demais áreas da região chove a partir da tarde.

No sábado, instabilidades vindas do mar provocam várias pancadas de chuva no norte entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte. A umidade aumenta nas outras áreas da região. Faz sol, mas ocorrem pancadas de chuva principalmente à tarde.

No domingo de Páscoa, instabilidades se espalham pelo Nordeste. Chove a qualquer hora no Maranhão, centro-norte do Piauí e do Ceará, no Rio Grande do Norte e no litoral entre a Paraíba e Alagoas. Ar seco deixa o tempo firme em Sergipe, no interior da Bahia, Alagoas e Pernambuco. Sol, calor e chuva isolada nas outras áreas.

Na segunda-feira, feriado de Tiradentes, o dia segue ensolarado entre o interior de Pernambuco, sertão piauiense e centro-sul da Bahia. No Maranhão, centro-norte do Piauí, e entre o Ceará, Rio Grande do Norte e litoral de Alagoas, instabilidades crescem e provocam várias pancadas de chuva. Sol e chuva isolada nas demais áreas.

Região Norte

Nesta quinta-feira, o dia começa com sol forte e há previsão de chuva a partir da tarde em Rondônia, no Acre, no sul do Pará, no Tocantins e no oeste do Amazonas. Nas demais áreas da região ainda há instabilidades atuando. O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia.

Nesta sexta-feira, o tempo fica carregado, com pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol, na maior parte da região Norte. Faz sol forte em Roraima, no interior do Amapá, no sul de Rôndonia, sul do Pará e no Tocantins, onde chove a partir da tarde. Pode chover forte em toda a região.

Sábado de sol forte e calor no centro-sul do Tocantins, em Roraima e no oeste e norte do Amapá. Durante a tarde e a noite ocorrem pancadas isoladas de chuva. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens, e chove várias vezes ao longo do dia.

No domingo de Páscoa, o tempo segue instável no Norte do País. Várias pancadas de chuva acontecem ao longo do dia em quase toda a região. No sul de Rondônia e centro-sul do Tocantins é que o tempo fica mais aberto de manhã, mas também chove a partir da tarde.

A segunda-feira começa com sol mais forte e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde no centro-sul do Tocantins e no sul de Rondônia. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens e o tempo fica abafado. Entre a tarde e a noite ocorrem pancadas isoladas de chuva, que podem ser fortes.

Leia tudo sobre: feriadotempoclimabrasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas