Operação da PF combate tráfico internacional de drogas em cinco Estados

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo a Polícia Federal, os integrantes das organizações investigadas atuavam na região de Araraquara e Ribeirão Preto, onde comercializavam substâncias ilícitas trazidas da Bolívia

Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (15) a Operação Escorpião, para desarticular organizações criminosas especializadas em tráfico internacional de drogas. Serão cumpridos 43 mandados de prisão preventiva e 52 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Paraná.

Mais: 

PF prende 23 pessoas por tráfico de drogas no Porto de Santos

Polícia Federal faz operação contra tráfico de drogas em quatro Estados

De acordo com a Polícia Federal, os integrantes das organizações investigadas atuavam na região de Araraquara e Ribeirão Preto, onde comercializavam substâncias ilícitas trazidas da Bolívia e do Paraguai. Parte da droga também se destinava ao estado de Minas Gerais.

Cerca de 200 policiais federais dão cumprimento às determinações judiciais expedidas pelo Juízo da 2ª Vara Federal de Araraquara (SP), que também determinou o bloqueio de valores depositados em diversas contas bancárias.

Ainda segundo a Polícia Federal, a investigação, iniciada em fevereiro do ano passado, já resultou na prisão de 26 pessoas e apreensão de 380 kg de cocaína, 130 kg de maconha, 500 pontos de LSD, quatro armas de fogo, 28 veículos e R$ 100 mil. À época, as substâncias entorpecentes apreendidas ingressaram no país pelas regiões de fronteira de Foz do Iguaçu, no Paraná; Ponta Porã e Corumbá, em Mato Grosso do Sul e Cáceres, em Mato Grosso.

Os investigados vão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa.

Leia tudo sobre: pfpolícia federaltráfico de drogas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas