Urupema registra temperatura mínima de -2,1°C na serra catarinense

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Frente fria derrubou as temperaturas no Sul e Sudeste do País. Em Bom Jardim da Serra (SC), temperatura foi de -0,7ºC

A chegada de uma massa de ar frio e seco ao Sul e Sudeste do Brasil durante o fim de semana mudou o cenário nas cidades da região. Os Estados dessas regiões registraram viradas nas temperaturas e em Urupema, na serra catarinense, os termômetros registraram a menor mínima do Brasil, com -2,1ºC.

Leia também: Nível de reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste fica abaixo da meta

Divulgação/Urupema
Imagem da cidade de Urupema, na serra catarinense

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) durante a madrugada de domingo e o amanhecer desta segunda-feira (14), a temperatura do ar baixou bastante em todas as regiões do Estado. Em Bom Jardim da Serra, a temperatura mínima foi de -0,7ºC.

No Rio Grande do Sul, o temporal do último fim de semana levou quatro municípios do norte do Estado a decretarem situação de emergência. As prefeituras de Erebango, Tapejara, Trindade do Sul e Três Palmeiras pretendem encaminhar a documentação solicitando ajuda ao Governo Estadual a partir desta segunda-feira.

A frente fria também mudou as condições do tempo em São Paulo. A segunda-feira começou com nebulosidade, chuviscos e sensação de frio, principalmente em função dos ventos úmidos que sopram do oceano. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, os termômetros chegaram aos 17ºC durante a madrugada. No decorrer do dia o tempo deve permanecer fechado com chuvas fracas, alternadas com períodos de melhoria, especialmente no período da tarde. 

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio entrou em estágio de atenção às 7h40 desta segunda-feira, devido à atuação de uma frente fria que provoca chuva moderada e poderá ganhar intensidade ao longo do dia. O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.


Leia tudo sobre: previsão do tempofriofrente friaurupemasanta catarina

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas