São Paulo retoma emissão de passaportes com lentidão

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Falha em sistema paralisou emissão nos últimos 3 dias. Quem deixou de receber atendimento pode procurar postos da PF

Agência Brasil

O serviço de emissão de passaportes no Estado de São Paulo voltou a funcionar na manhã desta quinta-feira (13), depois de permanecer parado nos últimos três dias por causa de falhas no sistema operacional de comunicação de dados. No entanto, o atendimento ainda ocorre de forma mais lenta que o normal.

Leia também:

Pizzolato usou nome de irmão morto para obter passaporte e fugir para a Itália

Passaporte para cães e gatos chega com objetivo de reduzir burocracia

Segundo orientação da Polícia Federal, as pessoas que agendaram a emissão ou a retirada de passaportes e não conseguiram ser atendidas, podem comparecer às unidades previamente programadas no prazo de dez dias subsequentes ao agendamento, em horário e dia mais conveniente.

Em todo o estado são emitidos, por dia, cerca de 3 mil passaportes e, só na unidade da Superintendência Regional, no bairro da Lapa, zona oeste da cidade, diariamente comparecem em torno de mil interessados em obter o documento.

De acordo com nota divulgada pelo órgão, o problema surgiu, na última segunda-feira (10) em razão de falhas nos links de dados que interligam a Polícia Federal no Estado de São Paulo aos servidores centrais localizados na Coordenação Geral de Tecnologia da Informação da Polícia Federal, em Brasília.

Para solucionar a questão, a Polícia Federal solicitou à empresa fornecedora que efetuasse os reparos na interconexão entre as prestadoras OI (provedora da conexão em Brasília ) e a Vivo/Telefonica (provedora da conexão em São Paulo).

Leia tudo sobre: igspsão paulopassaportepolícia federalpf

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas