Veja o que funciona no feriado de carnaval

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O que abre e o que fecha de sábado (01) até a quarta-feira (05) de cinzas

O feriado do carnaval, que tem início neste sábado (01), altera o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos no País. Além disso, a prestação de serviços à população nas repartições públicas municipais terá um esquema especial. Veja abaixo:

Leia também:
Polícia rodoviária reforça fiscalização nas estradas federais durante o carnaval
Polícia Rodoviária Estadual fiscaliza movimento nas estradas durante carnaval
Cerca de 2 milhões de veículos devem deixar São Paulo no carnaval
Veja o que abre e fecha em São Paulo no feriado de carnaval
Veja o que abre e fecha durante o carnaval no Rio de Janeiro
Carnaval deve começar com chuva na maior parte do País

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos informa que os bancos estarão fechados para atendimento ao público nos dias 03 e 04 de março, reabrindo para atendimento a partir das 12 horas do dia 05 de março, na quarta-feira de cinzas.

As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês que tiverem marcados essas datas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo. A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking e banco por telefone. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Correios

Gabriela Bilo/Futura Press
Correios e outras instituições têm horário diferenciado no feriado

No geral, as agências próprias dos Correios ficam fechadas de sábado a quarta-feira, até o meio dia. Só abrirão as que costumam funcionar aos sábados ou aos domingos e feriados, mas isso depende de cada região. Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento dos Correios, 3003-0100 (capital e região metropolitana) ou 0808 7257282 (demais localidades), que funciona das 8h às 18h, aos sábados, domingos e feriados, e das 8h às 20h, em dias úteis.

Casas lotéricas

Segundo a Caixa Econômica Federal, quem define o horário de fechamento das lotéricas são seus proprietários. Durante a semana de carnaval, não haverá sorteios nem apuração na segunda-feira (03) e terça-feira (04).  Na quarta-feira (05), serão sorteados os concursos 1.026 da Lotofácil, 1.432 da Lotomania, 3.431 da Quina, 1.260 da Dupla Sena, 1.579 da Mega-Sena e a extração nº 4.846-1 da Federal, a partir das 20h (horário de Brasília).

Leia tudo sobre: carnavalabre e fechaferiado

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas