Voo da TAM com destino a Guarulhos é desviado para as ilhas Canárias

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cheiro desconfortável gerou suspeita de vazamento de carga química, mas hipótese foi descartada. Problema foi provocado por falha em equipamento no banheiro dos fundos

O voo JJ9374 da companhia aérea TAM que partiu de Frankfurt neste sábado (22) teve de ser desviado para o aeroporto Las Palmas, nas ilhas Canárias por causa de uma pane em um dos aparelhos do banheiro localizado no fundo da aeronave.

Leia também:

Justiça ouve réus do acidente com avião da TAM em São Paulo

Veja página especial do iG sobre desastres aéreos

Agência de aviação britânica alerta sobre risco de baterias em aeronaves

Reprodução
Aeronave da TAM desvia voo para ilhas Canárias

"Isso não colocou em risco a segurança do voo, porém a verificação se fez necessária para a total segurança dos passageiros e da tripulação", informa a TAM, em nota. O site local TeldeActualidad informa que a aeronave transportava produtos tóxicos e que equipes dos bombeiros, da polícia e das Forças Armadas foram mobilizadas para um pouso de emergência. A TAM nega. Segundo a empresa, o que houve foi apenas um pouso não previsto.

Em entrevista à Globonews exibida esta tarde, um dos passageiros, o jornalista Raul Costa Júnior disse que os passageiros passaram por "um grande susto". Ele disse que os passageiros viveram momentos de tensão por não receberem informações sobre o que estava acontecendo e que estavam revoltados com o tratamento da companhia. "Estamos muito revoltados", afirmou. 

De acordo com a TAM, a suspeita inicial era de vazamento de carga química na aeronave. Após uma vistória de equipes técnicas, no entanto, a hipótese foi descartada. A companhia afirmou que um "cheiro desconfortável" provocou a suspeita e disse que não houve problema algum com as cargas alojadas no porão da aeronave. Todas foram inspecionadas e estão perfeitamente armazenadas, diz a empresa.

Infográfico: Testemunhado pelo Pai da Aviação, 1º acidente aéreo completa 85 anos

O supervisor de manutenção da TAM no aeroporto de Frankfurt chegou esta manhã às Ilhas Canárias e comanda os reparos e a fiscalização da aeronave. A previsão da empresa é que os passageiros embarquem para o Brasil ainda neste domingo (23). Segundo Júnior, o voo deve partir às 17h, no horário de Brasília.

Leia tudo sobre: aviaçãobrasilvootamilhas canárias

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas