Chuva forte deve atingir a região Sul e os Estados de São Paulo, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Acre

Após uma temporada de seca, marcada pela preocupação com os níveis dos resevatórios de água, a previsão para este fim de semana é de dias típicos de verão, com sol e calor pela manhã e pancadas de chuva á tarde em quase todo o País neste fim de semana. Temporais estão previstos nas regiões Sul, Sudeste e no Estado do Mato Grosso neste sábado (15), de acordo com a Climatempo.

Horário de verão termina neste fim de semana

Nível do Sistema Cantareira cai abaixo dos 19% pela primeira vez

Veja imagens da onda de calor pelo Brasil:

Uma frente fria acompanhada de ar polar deve provocar queda de temperatura nas regiões Sul e Sudeste, provocando temporais acompanhados de raios no sábado (15) em Curitiba, Florianópolis e São Paulo. No domingo, o sol aparece e a previsão é de pancadas de chuva menos intensas. 

No Centro-Oeste, o calor e a alta umidade ajudam a formar áreas de instabilidades nesta sexta (14). A previsão é de pancadas de chuva rápida à tarde. No sábado (15), há risco de temporal no Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul e em Goiás, chove a qualquer hora do dia e com forte intensidade em alguns momentos.

Nas regiões Norte e Nordeste, a Zona de Convergência Intertropical espalha instabilidade com risco de temporais no Pará, em Rondônia e no Acre e chuva a qualquer hora ao Maranhão, Piauí, Ceará e oeste de Pernambuco. No leste e no norte da Bahia a previsão é chuva apenas no domingo (16). 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.