Com a frente pode vir forte massa de ar polar que fará com que as temperaturas máximas diminuam, diz Climatempo

A frente fria que chega ao Sul nesta quarta-feira (12) deve começar a mudar o tempo no País. De acordo com informações da Climatempo, essa será a frente fria que vai romper o bloqueio atmosférico abrindo caminho para que outras frentes frias cheguem ao centro-sul trazendo a chuva de volta.

São Paulo: Chuva deve aliviar calor em SP na quarta-feira

Meteorologia: Tanto tempo com calor e sem chuva é fenômeno anormal

Ainda segundo a Climatempo, junto com a frente fria pode vir uma forte massa de ar polar que fará com que as temperaturas máximas diminuam. Em Porto Alegre, a temperatura deve cair mais de 10°C até o fim da semana. 

Mais:  Forte calor ainda deve durar mais duas semanas no Brasil

Recordes

O fim de semana foi de recordes de calor nas capitais do Sul do Brasil. Porto Alegre e Florianópolis registraram as madrugadas mais quentes do ano e Curitiba bateu o recorde de maior temperatura.

No sábado, a temperatura mínima registrada em Porto Alegre foi de 28,3°C. O recorde anterior era de 28,2°C no dia 24 de janeiro. Em Florianópolis, a temperatura mínima foi de 25,7°C. O recorde anterior era de 25,3°C no dia 4 de fevereiro.

Em Curitiba, a tarde do sábado foi a mais quente do ano com temperatura máxima de 34,6°C. Além das altas temperaturas, a sensação de calor em várias áreas na região está passando dos 40°C. Em Joinville, no nordeste de Santa Catarina, a sensação térmica na tarde desta segunda-feira (10) chegava aos 46°C, sendo que temperatura real era de 36°C. Em Chapecó, no oeste catarinense, a sensação de calor era de 41°C, com temperatura real de 35°C.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.