Eduardo Coutinho foi assassinado a facadas e a polícia suspeita do filho do cineasta, que está preso. Veja outros casos em que familiares foram os principais suspeitos

Morto a facadas dentro de casa neste domingo (2) no Rio de Janeiro, o cineasta Eduardo Coutinho, de 80 anos, pode ser mais uma das vítimas de crimes em família capazes de chocar o País. O principal suspeito é seu filho , que é esquizofrênico e também teria esfaqueado a mulher de Coutinho, Maria das Dores Oliveira Coutinho, de 61 anos, e, em seguida, tentado o suicídio.

'Eu libertei meu pai', diz filho de cineasta Eduardo Coutinho após o crime

Relembre outros crimes em família que chocaram o Brasil:

Uma série de outros casos se juntam à tragédia deste fim de semana, como o da família Pesseghini , morta em agosto do ano passado na zona norte de São Paulo. O menino Marcelo, de 13 anos, foi apontado como responsável pelo assassinato da mãe, a cabo da PM Andréia Pesseghini, e do pai, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini.Repercussão: "Eduardo Coutinho era um dos maiores diretores do Brasil"

Leia também:

Eduardo Coutinho é assassinado a facadas no Rio de Janeiro

Onda de crimes em família divide especialistas

"Povo não crê em crimes de pessoas bonitas e famílias harmônicas"

Presa há mais de dez anos, a estudante Suzane Von Richthofen foi condenada por colaborar com o assassinato dos pais. No mesmo presídio em que Suzane cumpre pena, está Ana Carolina Jatobá, madrasta da menina Isabella Nardoni , que morreu em 2008 após ser arremessada do 6º andar de um prédio da zona norte de São Paulo. O pai da menina, Alexandre Nardoni, também cumpre pena pelo crime.

Caso Pesseghini: Laudos apontam que Marcelo fez tocaia para esperar a mãe

No interior de São Paulo, mãe e o padrasto são suspeitos da morte do menino Joaquim Ponte Marques, de 3 anos. Em Goiás, o padrasto teria provocado a morte da estudante de enfermagem Loanne Rodrigues da Silva Costa por ciúmes. Ele e a jovem foram encontrados mortos amarrados a uma árvore. A suspeita é que a causa das mortes tenha sido uma explosão de dinamite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.