Oito ônibus são atacados por dia nas grandes cidades brasileiras, diz jornal

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Desde o início de 2013, 230 coletivos foram queimados e 3,1 mil depredados, segundo levantamento da Folha

Desde o início do ano passado até a quinta-feira (30), 3.111 ônibus foram depredados e 230 incendiados nas 27 regiões metropolitanas do País, de acordo com levantamento da Folha de S. Paulo publicado nesta sexta-feira (31). Em média, oito são alvos de ataque por dia. Por mês, são 255. 

Ministério Público tenta garantir circulação de ônibus em São Paulo

Falta de segurança prejudica circulação de ônibus nas zonas sul e oeste de SP

Veja imagens de ônibus atacados em São Paulo:

Ônibus é incêndiado na estrada turística do Jaraguá, na zona norte de São Paulo (12/02/2014). Foto: Edison Temoteo/Futura PressÔnibus é incendiado na zona sula de São Paulo - 01/02/14. Foto: Edison Temoteo/Futura PressÔnibus é incendiado na rua Gabiroba de Minas, no Jardim Gianetti, região do Lajeado, na zona leste de São Paulo. Foto: Edison Temoteo/Futura PressManifestantes atearam fogo em um ônibus na Estrada do M'Boi Mirim em São Paulo, no começo da tarde desta quarta-feira (29). Foto: Fabricio Bomjardim/Futura PressÔnibus queimado na Avenida Kemel Adas, em Cidade Kemel, na zona leste de São Paulo. Foto: Nivaldo Lima/Futura PressÔnibus incendiado em Ermelino Matarazzo. Foto: Nivaldo Lima/Futura PressÔnibus pega fogo na Marginal Tietê. Foto: Nivaldo Lima/Futura PressCerca de 50 manifestante exigiram melhores condições de moradia.. Foto: Reprodução/TV GloboÔnibus queimado na zona leste de SP. Foto: Reprodução/TV Globo

Considerando que um modelo tradicional do veículo custa R$ 300 mil, o prejuízo é de, no mínimo, R$ 69 milhões. Os motivos dos ataques incluem protestos, vandalismo de torcidas e ações do crime organizado - como a que deixou uma criança morta no Maranhão.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas