Principais cidades brasileiras entram no clima de festa para a chegada de 2014

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Dia de calor levou milhares de pessoas para Copacabana. São Paulo e Recife já recebem público para festas da noite

Em um dia marcado por muito calor em praticamente em todo o Brasil, as principais cidade brasileiras já entraram no clima de 2014. As festas para a virada começaram em algumas cidades e a população aguarda o início dos shows e da queima de fogos. Veja abaixo a imagens dos preparativos para algumas festas:

Em Copacabana, cariocas elogiam organização do réveillon após vinda do Papa

iG prepara guia de sobrevivência para a virada do ano em Copacabana

Veja como chegar nas festas de réveillon da Paulista e do Ibirapuera

Show de fogos em Copacabana. Foto: Marcello Sá Barretto/AgNewsShow de fogos em Copacabana. Foto: Marcello Sá Barretto/AgNewsA atriz Flávia Alessandra curtiu a festa ao lado do marido Otaviano Costa . Foto: Marcello Sá Barretto/AgNewsCasal aderiu ao beijaço durante a queima de fogos. Foto:  Marcello Sá Barretto / AgNewsPrimeiros minutos de 2014 no Rio tiveram chuva de cores e formas. Foto:  Marcello Sá Barretto / AgNewsShow de fogos na praia de Copacabana. Foto:  Marcello Sá Barretto / AgNewsShow de fogos em Copacabana. Foto: Nina Ramos/iG RioPúblico assiste à explosão de fogos em Copacabana no morro do Pavão Pavãozinho. Foto: ReutersQueima de fogos na Avenida Paulista, em São Paulo. Foto: FuturapressAs comemorações de Salvador reuniram mais de 150 mil pessoas para shows de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Foto: Futura PressShowde fogos no Recife, vista do Alto da Sé, em Olinda (PE). Foto: Ademar Filho/Futura PressQueima de fogos na avenida Beira Mar Norte e Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (SC). Foto: Petra Mafalda /Mafalda Press/Futura pressQueima de fogos durou 15 minutos em Manaus (AM), na praia da Ponta Negra. Mais de 350 mil participantes, que teve como principal atração o cantor Diogo Nogueira. Foto: Edmar Barros/Futura PressQueima de fogos de artifícios na praia do Cassino, em Rio Grande (RS). Foto: Fabio Gomes/Futura PressMovimentação em Copacabana no início da última noite de 2013. Foto: Nina RamosDia de calor levou milhares de pessoas às praias do Rio de Janeiro, antes da tradicional queima de fogos de artifício em Copacabana. Foto: Agência BrasilBanhistas aproveitaram o dia para antecipar as oferendas à Iemanjá. Foto: Agência BrasilMulher joga flor ao mar em oferenda à Iemanjá. Foto: Agência BrasilBanhistas aguardam o anoitecer em Copacabana. Foto: Nina RamosGrupo em sua tenda montada na praia de Copacabana, no Rio. Foto: Nina RamosAlgumas tendas familiares em Copacabana são cercadas e contam com boa estrutura para a passagem de ano. Foto: Nina Ramos/iG RioÚltimo dia do ano no Rio de Janeiro foi de muito calor. Foto: Agência BrasilPraia de Copacabana deve atrair mais de dois milhões de pessoas nesta noite. Foto: Agência BrasilAmbulantes aproveitaram para vender flores em Copacabana. Foto: Agência BrasilPreparativos para o reveillon na praia Copacabana, na manhã desta terça-feira (31), no Rio   . Foto: Murilo Rezende/Futura PressAv. Paulista passa por últimos preparativos antes da festa de Ano Novo, em São Paulo. Foto: Carlos Junior/Futura PressAv. Paulista é limpa após a corrida de São Silvestre, em São Paulo, para receber festa. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura PressPreparativos para a festa de Ano Novo na praia de Boa Viagem, no Recife. Foto: Anderson Stevens/Futura Press

Conheça a home do Último Segundo

No Rio de Janeiro, milhares de pessoas lotam a Praia de Copacabana, na zona sul, para a festa da passagem de ano. Durante o dia, sob o calor de 38ºC, banhistas se refrescaram e aproveitaram para antecipar oferendas à Iemanjá. Muita gente acampou na areia para a tradicional queima de fogos, que este ano terá 16 minutos.

As ruas de acesso à orla de Copacabana estão desde cedo bloqueadas ao tráfego de veículos. Os estabelecimentos comerciais lotaram e as pessoas não param de chegar. Segundo os organizadores, são esperadas mais de 2 milhões de pessoas no réveillon de Copacabana, que tem atrações ao vivo a partir das 18h. Os shows mais aguardados são de Lulu Santos, Nando Reis, Carlinhos Brown e da bateria da Escola de Samba Vila Isabel. Eles se apresentam no palco montado em frente ao Hotel Copacabana Palace.

Outros pontos da cidade também terão festa de virada do ano. Entre as mais aguardadas está a do Piscinão de Ramos, na zona norte, que terá o funk e pagode como as principais atrações.

iG prepara guia de sobrevivência para a virada do ano em Copacabana

São Paulo

Carlos Junior/Futura Press
Av. Paulista passa por últimos preparativos antes da festa de Ano Novo, em São Paulo

Os moradores da capital paulista e da região metropolitana de São Paulo que não quiserem enfrentar o trânsito para acompanhar a passagem de ano no litoral terão duas opções de festa de réveillon neste ano. Além da tradicional celebração na avenida Paulista, o Parque do Ibirapuera, pela primeira vez, será usado para a comemoração da chegada do Ano Novo.

A avenida Paulista já recebeu a tradicional corrida de São Silvestre nesta manhã e está pronta para a comemoração do réveillon. Caminhões-pipa limparam a avenida que já recebe o público que quer acompanhar de perto a comemoração com shows de Sampa Crew, NXZero, Paulo Ricardo, Mauricio Gasperini, Supla, Marcelo Bonfá, Toquinho, Fernando e Sorocaba, Baile do Simonal e a escola de samba Mocidade Alegre.

No Parque do Ibirapuera a festa terá shows do DJ Neggo Billy, Claudio Zoli e Demônios da Garoa. Durante a contagem regressiva haverá apresentação de uma fonte multimídia com projeções sobre a capital paulistana.

Recife

Anderson Stevens/Futura Press
Preparativos para a festa de Ano Novo na praia de Boa Viagem, no Recife

A Prefeitura do Recife organizou a festa de réveillon em cinco polos: Boa Viagem, Pina, Casa Amarela, Ibura e Lagoa do Araçá. Durante os primeiros 15 minutos de 2014, esses lugares terão uma queima de fogos para celebrar a virada do ano. A programação também inclue apresentações culturais. Saiba mais.

Leia tudo sobre: réveillonano novorio de janeirosão paulorecife

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas