Chuva forte provoca atrasos em voos do aeroporto de Brasília

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo informações da Infraero, até as 12h, 45,8% dos 83 voos programados para hoje estavam atrasados

Agência Brasil

A forte chuva que atingiu Brasília durante a madruga e parte da manhã de hoje (27) provocou transtornos na operação do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. De acordo com a Inframerica, concessionária que administra o terminal, o aeroporto operou por instrumentos das 6h25 até as 9h56 e 13 voos foram desviados: dez para Goiânia, dois para Belo Horizonte e um para Uberlândia.

Conheça a home do Último Segundo

Agência Brasil/Wilson Dias
Em relação às decolagens previstas para o intervalo entre 11h e 12h, 27,7% estavam com atraso

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 12h, 45,8% dos 83 voos programados para hoje estavam atrasados. Em relação às decolagens previstas para o intervalo entre 11h e 12h, 27,7% estavam com atraso superior a 30 minutos.

Em nota, a Gol Linhas Aéreas chegou a informar que devido ao fechamento do aeroporto teve que remanejar sua malha aérea. A Inframerica, no entanto, negou que tenha havido o fechamento do terminal.

Veja: Total de mortos por chuvas em Minas Gerais e Espírito Santo chega a 38

Ainda segundo a nota da Gol, os problemas climáticos fizeram com que as decolagens ocorressem com espaçamento maior, o que pode provocar atrasos. Com isso, os voos com origem, escala, conexão ou destino à capital do país serão “impactados”. A empresa orientou os passageiros a entrarem em contato com a Central de Relacionamento por meio do número 0300-115-2121. A companhia informa que as passagens que precisarem ser remarcadas, por causa do mau tempo de hoje, não terão custo adicional ao passageiro.

Leia tudo sobre: Brasilíaaeroportoatrasovooschuva

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas