Chuvas no Espírito Santo causam pelo menos três mortes

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Mais de 18 mil pessoas estão fora de suas casas e pelo menos três falecimentos foram registrados devido a precipitações que atingem o Estado

Agência Estado

A chuva tem causado estragos no Espírito Santo desde o início da semana. De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual da última quinta-feira (19), são ao todo 2.197 pessoas desabrigadas e 16.218 que deixaram suas casas e estão em moradias de parentes. As inundações e deslizamentos já danificaram mais de três mil imóveis. A Defesa Civil já declarou três vítimas fatais.

Conheça a nova home do Último Segundo

A chuva voltou a castigar o Estado no final da tarde desta quinta-feira, provocando mais alagamentos e dificultando a vida dos capixabas. As principais vias de Vitória ficaram intransitáveis. A ponte que liga a capital a Vila Velha permaneceu fechada por toda a tarde.

A previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) é de que a chuva continue até domingo. Ao todo, mais de 40 cidades já foram afetadas. Além de Vitória, outras cinco que compõem a Região Metropolitana: Cariacica, Fundão, Viana, Vila Velha, Serra e Guarapari. Pelo menos 22 municípios já trabalham em documentação para decretar situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública.

Leia tudo sobre: espírito santobrasilchuva

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas