Chuva deixa mais de 800 pessoas fora de casa no Espírito Santo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Diversos municípios apresentam problemas de inundação e de deslizamento de terra. Chuva deve continuar

Mais de 800 pessoas deixaram suas residências devido as fortes chuvas que caem no Espírito Santo desde a segunda-feira (16). Segundo boletim divulgado hoje (18) pela Defesa Civil do estado, 94 delas estão desabrigadas, 713 desalojadas e 248 edificações foram danificadas. Diversos municípios apresentam problemas de inundação e de deslizamento de terra.

Conheça a nova home do Último Segundo

Divulgação/Prefeitura de Castelo
Chuva deixou mais de 300 desabrigados no Espírito Santo

Os municípios mais afetados são Rio Bananal, Nova Venécia, Governador Lindemberg, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Ecoporanga, Itarana, Laranja da Terra, Muniz Freire, Vargem Alta e Viana. A Secretaria Nacional de Defesa Civil emitiu alertas para todos esses municípios, com o objetivo de prevenir desastres.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) a previsão é que a chuva continue forte em municípios das regiões norte, nordeste, serrana, Grande Vitória e no litoral. A chuva deve continuar até o domingo em menor intensidade.

A orientação que a Defesa Civil dá à população é que em casos de inundação e de deslizamentos as vítimas encaminhem-se imediatamente para um lugar seguro e fiquem atentos na movimentação de terra. Trincas no chão, inclinação de cercas, postes e árvores podem indicar início de deslizamentos. Em caso de emergência a orientação é ligar para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

*Com AE e Agência Brasil

Leia tudo sobre: chuvadesalojadosespírito santo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas