Projeto de regionalização do iG ganha parceria em Minas Gerais

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Com o iG Minas, jornal O Tempo se junta à estratégia do portal de valorização do conteúdo regional e local

O iG lança nesta segunda-feira (16) o iG Minas, em parceria com o jornal O Tempo, o maior diário digital de Minas Gerais e o quinto do Brasil. A estreia acontece quatro dias após o aniversário de 116 anos da capital mineira, uma das maiores do País, com cerca de 2,5 milhões de habitantes.

A iniciativa é parte do projeto iG Regional. "Minas Gerais é prioridade absoluta no processo de regionalização do iG. E a parceria com O Tempo dá um caráter de excelência ao nosso relacionamento com os internautas mineiros", afirma Tales Faria, publisher do iG.

Os usuários da região que acessarem a página inicial do iG verão conteúdos fornecidos por O Tempo. São informações sobre política, esportes, cultura e os mais importantes acontecimentos relacionados à capital Belo Horizonte e ao estado de Minas Gerais. Com a tecnologia RealTime, o canal posiciona as notícias pelas “Mais Lidas” ou “Mais Recentes”, informando quantas pessoas estão lendo as reportagens naquele momento.

“Essa parceria nos permite ampliar a cobertura editorial em um dos mercados mais importantes do País e levar aos mineiros o conteúdo relevante que O Tempo produz”, diz Rodrigo de Almeida, diretor de Jornalismo do iG. “Sabemos que a realidade local, ou hiperlocal, quase sempre prevalecerá no nível de importância para as pessoas em relação ao dito ‘nacional’ ou global. Em vez de estabelecer simples hospedagem de veículos no portal ou criar uma estratégia de afiliação, o projeto de regionalização do iG estabelece alianças estratégicas. Cada veículo parceiro se torna uma extensão do iG.”

Debate e lançamento do iG Rio marcam início da regionalização do portal

Para o editor de O Tempo, Cândido Henrique Silva, o acordo com o iG aumentará a visibilidade do portal mineiro. "Em 2013, fizemos grandes mudanças em nosso portal, deixando-o mais dinâmico e interativo. A parceria com o iG é uma oportunidade de mostrar a mais pessoas o nosso apreço pela boa apuração e pela qualidade editorial”, afirma.

Marco Guinter Alberton, gerente de projetos do portal mineiro, destaca o fato de O Tempo registrar aumento constante da audiência. Segundo o executivo, mais de 1,5 milhão de usuários acessam o portal mineiro por mês e leem mais de 11 milhões de páginas.

A estratégia de regionalização do iG já conta com o iG Rio de Janeiro, em parceria com o jornal O Dia, o iG Paulista, com o Grupo RAC, cobrindo o interior de São Paulo, o iG Pernambuco, em associação com o Leia Já, o iG Bahia, em parceria com o A Tribuna da Bahia, e o iG Norte do Paraná, com O Diário. Para a capital paulista e Grande São Paulo, há o iG São Paulo, com conteúdo produzido pela própria redação do portal.

Leia tudo sobre: ig regionaligminasbrasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas