Chuvas atingem a maior parte do Sudeste nesta quinta-feira

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

A previsão é de temporais ao longo do dia em todos os estados da região, com exceção do centro-oeste paulista, de acordo com o Climatempo

No Sudeste, uma frente fria e a formação de novas áreas de instabilidade provocam mais chuva. A região leste paulista tem previsão de chuva mais amena e, no centro-oeste do estado, não chove. Para as demais áreas, temporais ao longo do dia. No Rio de Janeiro (RJ) o dia já começa chuvoso, com diminuição da força das precipitações à noite. A temperatura varia entre 21º C e 29º C na capital fluminense. São Paulo (SP) tem manhã encoberta e chuva à tarde e à noite. A máxima na capital paulista não passa dos 23º C, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Vitória (ES) tem chuvas desde o início da manhã até a noite, com mínima de 21º C e máxima de 25º C. Em Belo Horizonte (MG), precipitações durante todo o dia; mínima de 19º C e máxima de 26º C.


Veja a previsão do tempo para a sua cidade


No Sul, o vento marítimo mantém o céu nublado no leste do Paraná e no nordeste de Santa Catarina, com chuviscos. Faz sol nas outras áreas, com variação de nuvens. Chove à tarde no oeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sul e oeste do Paraná. Florianópolis tem dia nublado, com mínima de 16º C e máxima de 25º C. Curitiba (PR) amanhece com chuva. O sol abre à tarde e, à noite, a previsão é de mais precipitações. A máxima na capital paranaense não passa dos 23º C. Para Porto Alegre (RS) a previsão é de dia sem chuvas, com sol, e momentos de céu parcialmente nublado; mínima de 14º C e máxima de 28º C.

No Centro-Oeste, o tempo segue instável. Em Goiânia, no Distrito Federal e no sul do Mato Grosso, o céu fica nublado e chove na maior parte do dia. Há risco de temporais sul de Goiás. No oeste do Mato Grosso do Sul, sol e muitas nuvens. Brasília (DF) tem chuva desde o início da manhã à noite, com máxima prevista de 28º C. Em Goiânia (GO) também chove durante toda a quinta-feira, o termômetro atinge os 27º C. Precipitações durante o dia também em Cuiabá (MT). A temperatura mínima prevista é de 23º C e, a máxima, de 32º C

No Nordeste, sol forte e tempo firme apenas entre Sergipe e o norte do Maranhão. Áreas de instabilidade provocam chuva a qualquer hora no oeste e sudoeste da Bahia e no sul do Maranhão. Nas demais áreas, pancadas de chuva à tarde. Em Aracaju (SE), a máxima é de 34º C, e não chove. Em Teresina, o termômetro chega aos 35º C, previsão de sol com algumas nuvens. Em Fortaleza (CE), mínima de 24º C e máxima de 32º C para esta quinta-feira, com poucas nuvens, e dia ensolarado. Em Natal (RN) também não tem previsão de precipitações. A máxima é de 32º C. No Recife, o termômetro atinge 31º C e o dia é de sol com poucas nuvens, sem chuva.

Na região Norte, nuvens se formam sobre o estado de Tocantins, sul do Pará e norte e leste do Amazonas. Ocorrem pancadas de chuva, intercaladas com períodos de sol. Nas demais áreas, o sol aparece forte e há previsão de chuva à tarde. Em Rio Branco (AC), chove à tarde e à noite, com máxima prevista de 33º C. Em Macapá (AM), os termômetros atingem os 35º C e há chuvas também previstas desde a tarde; mesma previsão para Boa Vista (RR), onde o sol aparece apenas pela manhã. Já Manaus (AM) tem probabilidade de chuva a qualquer momento, mínima de 23º C e máxima prevista de 32º C.

Leia tudo sobre: previsão do tempo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas