Frente fria chega ao Sudeste e causa chuvas nesta terça-feira

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Nova frente fria que passa pela região Sul e chega ao Sudeste causa pancadas de chuva e rajadas de vento, mas não faz os termômetros despencarem, segundo o Climatempo

A terça-feira (10) é de temperaturas altas em todo o Brasil, com rajadas de vento e pancadas de chuva no Sul. Chove também em grande parte do Sudeste. No Nordeste, a massa de ar seco ganha força e o sol aparece forte em todos os estados da região, com chuvas em locais isolados.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

No Centro-Oeste, uma frente fria avança para o Sudeste, influenciando o tempo na região. Brasília (DF) tem tempo instável com períodos de nublado e os termômetros alcançam 27°C. Campo Grande (MS) tem sol entre muitas nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora - a máxima chega aos 30°C. Cuiabá (MT) tem sol entre muitas nuvens com pancadas de chuva a partir da tarde e alcança os 31°C. Em Goiânia (GO), a máxima bate os 30°C com sol e chuva a qualquer hora.

Uma nova frente fria chega ao Sudeste e provoca pancadas de chuva em São Paulo e no sul e oeste de Minas Gerais. A chuva cai forte e volumosa, com rajadas de vento e há até chance de queda de granizo. A capital paulista amanhece com poucas nuvens e tem chuva à tarde e à noite, mas a temperatura permanece alta, com máxima de 34 ºC, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Belo Horizonte (MG) também tem chuva à partir da tarde e temperatura máxima de 31º C. As chuvas vespertinas e noturnas também atingem o Rio de Janeiro (RJ), que segue com forte calor, com máxima prevista de 38 ºC. Em Vitória (ES) não chove e o sol aparece entrenuvens. A capital capixaba tem mínima de 22º C e máxima de 35 ºC.

Na região Sul, a passagem de frente fria espalha muitas nuvens e a baixa pressão forma rajadas de vento. Em Florianópolis (SC), chuva a qualquer hora, e máxima de 29º C. Mesma previsão para Porto Alegre (RS), que tem mínima de 20º C e máxima de 28º C. Em Curitiba (PR), chove a qualquer momento, a mínima também é de 20º C e, a máxima, de 29º C.

No Nordeste, a forte massa de ar seco eleva as temperaturas. Salvador (BA) tem sol com algumas nuvens e máxima atingindo os 30º C, mesma previsão de Recife (PE). Em João Pessoa (PB), o termômetro chega aos 31º C, e sem previsão de chuvas, assim como em Maceió (AL), Natal (RN) e Aracaju (SE), capitais com mesma previsão de temperatura máxima. Fortaleza chega aos 32º C, também sem chuvas para esta terça (10). Chuvas passageiras previstas apenas para a manhã e tarde em São Luís (MA), com mínima de 24º C e máxima de 31º C, e Teresina (PI), onde pode chover à tarde e à noite. A capital do Piauí tem mínima de 23º C e máxima de 34º C.

O sol predomina na maior parte do norte do Brasil nesta terça-feira. O calor e a alta umidade do ar provocam pancadas de chuva a partir da tarde em todas as áreas. Algumas pancadas isoladas podem ocorrer pela manhã no Amazonas. Manaus (AM), onde chove rápido durante o dia, a máxima é de 33º C. Em Rio Branco (AC) a chuva aparece desde a tarde e os termômetros chegam aos 32º C, mesma previsão para Macapá, onde a máxima é de 35º C. Em Belém (PA), mínima de 23º C, máxima de 34º C, e chuvas à tarde e à noite. E em Palmas (TO), há chuva também desde a tarde, termômetros chegando aos 35º C.


Informações do Climatempo


Leia tudo sobre: previsão do tempo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas