Com cardápio de inspiração bíblica, bar gospel prepara expansão em Minas Gerais

Por Clarice Sá - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Bebidas com álcool não entram em cena e a sensação é o suco de açaí com leite em pó. Golias é sanduíche a ser encarado e forró e reggae gospel compõem as atrações

Um bar onde jovens evangélicos podem "detonar" Golias enquanto escutam ensinamentos cristãos funciona há dois anos na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O Santo Cristo Gospel Pub prepara agora a abertura de uma nova casa na capital mineira, no bairro Cidade Nova.

Conheça a nova home do Último Segundo

Leia mais: Baladas gospel adotam funk e axé para varar a madrugada

Divulgação
Cardápio do Santo Cristo Gospel Pub

Golias, um sanduíche caprichado com dois tipos de carne que serve três pessoas, corre o risco de deixar o cardápio, que está sendo reformulado por conta da expansão. Para beber, nada de álcool. A prata da casa são bebidas com leite em pó, que pode ir no suco de açaí - versão favorita da clientela - ou no shake de morango - também entre os queridinhos. Para os menos esfomeados, há o Banquete Santo Cristo, com pão italiano e um tipo de carne, o Glorioso, com hambúrguer de picanha, o Benção, com dois hambúrgueres bovinos, e o Derrube a Muralha, acompanhado de batata frita.

Trata-se de um cardápio raro. Poucos bares gospel abertos no mesmo ano conseguiram sobreviver como o Santo Cristo. A competição com eventos promovidos pelas próprias igrejas e o receio de parte dos fiéis em frequentar bares influi no enfraquecimento de casas destinadas a este tipo de público.

Um evento batizado como Boteco Gospel, realizado este ano, enfrentou críticas de setores tradicionais, mas gerou bom retorno e despertou o interesse de um dos organizadores da maior festa gospel do País, a Sky. “O pessoal que é evangélico não tem opção de lazer para o fim de semana. Sai da igreja e vai comer”, diz Alexandre Ricardo Pereira, da Renascer. Ele planeja para o ano que vem dedicar um local fixo para a festa, em Jundiaí, no interior de São Paulo, que vire ponto de encontro de jovens após os cultos. O nicho de mercado inexplorado inspirou também o pastor Fabrício Nascimento, da Igreja Primitiva Monte Sião, que se prepara para abrir o pub cristão Tribuzz no primeiro semestre de 2014 em Sete Lagoas, também na região metropolitana de Belo Horizonte.

A falta de opção e a possibilidade de reforçar o que se aprende na igreja foi o que estimulou Nito Landau, dono do Santo Cristo e frequentador da Missão Céus Mundial. “Não podemos ignorar o fato de que é bem melhor um jovem buscar entretenimento em um local onde todos professam a mesma fé, tem o mesmo estilo de vida.” Ele apostou em artistas que ainda não estouraram no circuito gospel para fidelizar o público, como a banda de reggae FreeStyle e a Renovo Santo, de forró. As orações também fazem parte da rotina do pub. Antes da programação, Landau lê um texto da Bíblia e faz uma pregação para a clientela fiel.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas