Chuvas de quinta-feira causam atrasos em aeroportos neste sábado

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Gol alega que atrasos são provocados pelas chuvas de quinta-feira no Rio e em São Paulo que impactaram na carga de trabalho de funcionários da empresa

Alguns dos grandes aeroportos no Brasil registram um alto índice de atrasos neste sábado (07). No total, 422 voos, ou 20,9%, tiveram atraso entre a meia-noite e 22h deste sábado. Segundo a Gol, empresa que concentra boa parte dos problemas, isso é reflexo das chuvas de quinta-feira (05), quando diversos voos atrasaram e tiveram que ser remanejados.

Conheça a nova home do Último Segundo

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Movimentação intensa de passageiros devido a atrasos e cancelamento de voos no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), neste sábado

Na quinta-feira, os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio, e Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, ficaram interditados por várias horas. O problema afetou todas as companhias aéreas, principalmente a Gol que teve a malha aérea impactadas até hoje.

Segundo a empresa, os atrasos provocaram a diminuição do número de funcionários disponíveis, porque algumas tripulações tiveram a jornada de trabalho afetada, e a companhia teve que respeitar os limites legais da carga horária da categoria.

Na lista de aeroportos, o aeroporto de Guarulhos liderou o ranking com 69 voos (29,6%) que decolaram com atraso. Em seguida aparecem o Aeroporto de Brasília com 51 voos (31,3%), e o Aeroporto de Congonhas, com 47 voos (27%).

Infraero: Consulte a situação do seu voo

Em nota, a Gol informou que trabalha para normalizar as operações ao longo do dia e lamenta o desconforto causado aos passageiros. No aeroporto de Brasília, o tempo de espera na fila do check-in superou duas horas no início da manhã.

Às 22h, 42 voos (2,1%) ainda estavam atrasados e 128 (6,3%) foram cancelados. As informações são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

* Com informações da Agência Estado

Leia tudo sobre: aeroportosinfraeroatrasosvoo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas