Polícia realiza operação para combater tráfico internacional em seis Estados

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Ao longo do trabalho, já foram apreendidas 49 toneladas de maconha, 383 quilos de cocaína, 125 quilos de crack, 8.025 comprimidos de ecstasy, 5 fuzis e 6 pistolas

Agência Estado

A polícia federal realiza nesta segunda-feira (2), uma operação para combater um esquema internacional de tráfico de drogas na fronteira com o Paraguai. Cerca de 250 policiais do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina e Sergipe trabalham há sete meses para prender os chefes da quadrilha.

Conheça a nova home do Último Segundo

Divulgação/Polícia Federal
Policiais do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina e Sergipe trabalham há sete meses para prender os chefes da quadrilha

Ao longo do trabalho, foram efetuadas 67 prisões em flagrante e apreendidas 49 toneladas de maconha, 383 quilos de cocaína, 125 quilos de crack, 8.025 comprimidos de ecstasy, 5 fuzis e 6 pistolas. Além disso, a polícia deteve 51 veículos utilizados pela quadrilha e R$ 394 mil em espécie.

Mais: PF prende 20 suspeitos em operação contra pedofilia em 11 Estados

As investigações tiveram início em maio, quando a polícia identificou um empresário do ramo de transportes que estaria utilizando parte da frota para transportar maconha escondida em cargas de sofás e cadeiras. A droga vinha do Paraguai e era levada para o Estado de São Paulo.

Os policiais descobriram uma ampla rede internacional, formada por 16 quadrilhas de tráfico de drogas que operam a partir da cidade de Umuarama, há 300 quilômetros da fronteira com o Paraguai.

Essas quadrilhas compravam as drogas, que transportavam para o território brasileiro e distribuíam nos grandes centros consumidores. Os presos serão recolhidos a estabelecimentos penitenciários nos Estados do Paraná e São Paulo.

Leia tudo sobre: operaçãopolíciacombatetráfico internacionalbrasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas