Fim de semana pode ter chuva intensa na região Sudeste

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Tempo chuvoso predomina principalmente em Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro e no Espírito Santo

O fim de semana pode ser de muita chuva na região Sudeste, principalmente em Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro e parte do Espiríto Santo devido às novas áreas de instabilidade, segundo informações da Climatempo. 

Conheça a nova home do Último Segundo

Já na região Centro-Oeste, poder ocorrer chuvas forte em Brasília, norte do Mato Grosso e no sul de Goiás. A região Sul, só não deve chover nos sul do Estado. No Nordeste, uma massa de ar seco fará com que a chuva dê uma trégua. No Norte, o tempo estará quente e úmido e pode ocorrer breves pancadas de chuva.

Veja abaixo como fica a previsão para todas as regiões:

Região Sul

No sábado (30), novas áreas de instabilidade avançam e provocam chuva a qualquer hora no oeste, sul e leste do PR, em SC e no norte e noroeste do RS. Predomínio de sol e tempo firme no centro-sul do RS. No restante da região, faz sol e pode chover durante a tarde.

No domingo (1), a atuação de áreas de instabilidade no Sul deixa muitas nuvens no centro-sul e leste do PR, em SC e no norte e noroeste do RS. O sol até aparece, mas pode chover a qualquer hora. Nas outras áreas deve chover durante o período da tarde. Tempo firme no sul e leste do RS.

Região Sudeste

No sábado, o tempo fica instável na maior parte da região. Pode chover a qualquer hora em quase todo MG, no ES e no RJ. Muitas nuvens e chuva a partir da tarde no leste e sul de SP. Sol e chuva a partir da tarde no norte de MG e no restante de SP.

No domingo, áreas de instabilidade ganham força no Sudeste. Sol mais forte e chuva à tarde no centro-oeste de SP e no norte de MG e do ES. Pode chover a qualquer hora em todas as outras áreas da região.

Região Centro-Oeste

No sábado, o sol aparece entre muitas nuvens e pode chover a qualquer hora do dia em GO, em quase todo o MT e no sul do MS. Há risco de chuva forte com raios no Distrito Federal. No sul de MT e nas demais áreas, o sol brilha forte e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

No domingo, novas áreas de instabilidade ganham força no Centro-Oeste. Faz sol e pode chover a partir da tarde no sul e oeste de MS, no norte de GO e no DF. Em todas as outras áreas chove a qualquer hora do dia e há risco de temporais, principalmente no sul de GO.

Região Nordeste

No sábado, a massa de ar seco ganha força no Nordeste e o sol volta a brilhar na região. Ainda chove principalmente à tarde no oeste, sul e sudoeste da BA, no extremo sul do PI e no sul e oeste do MA. Nas demais áreas região o tempo fica firme, com sol e sem chuva.

No domingo, uma massa de ar seco ganha força no Nordeste. A maior parte da região tem um domingo de sol forte, calor e tempo firme. O tempo abafado e a umidade alta provoca pancadas de chuva à tarde no oeste do MA.

Região Norte

No sábado, o sol aparece entre muitas nuvens e pode ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia em RR, em RO e n centro-leste do AM. Nas demais áreas o sol aparece na maior parte do dia e ocorrem rápidas pancadas de chuva a partir da tarde.

No domingo, a maior parte do Norte tem um dia de sol e calor, com pancadas de chuva a partir da tarde. Em RR, em RO e no sul do AM e no leste do AC, muitas nuvens carregadas se formam ao longo do dia e chove várias vezes.

Leia tudo sobre: chuvafim de semanaregião sudestebrasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas