Trânsito do Rio é pior que o de São Paulo, mostra estudo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Enquanto cariocas levam 1h06min no trânsito, paulistas ficam 48 minutos parados no horário de pico

Ao contrário do que se diz, o trânsito no Rio de Janeiro é pior do que o de São Paulo, segundo pesquisa da TomTom, empresa de tecnologia de transporte que pela primeira vez incluiu o Brasil em sua pesquisa com 169 cidades. Enquanto o Rio é a terceira mais congestionada do mundo, São Paulo aparece na sétima posição.

Marcos Bezerra/Futura Press
Trânsito em São Paulo é o sétimo mais congestionado do mundo, diz estudo

A capital fluminense só aparece atrás de Moscou e Istambul, as duas cidades com os piores trânsitos. A empresa utilizou seus aparelhos de GPS para avaliar o desempenho dos carros nas principais vias de cada metrópole entre 7h e 11h e entre 18h e 22h, além de horários com trânsito livre.

Leia também: O congestionamento e os problemas de saúde

As dez cidades mais congestionadas do mundo são: Moscow (Russia), Istanbul (Turquia), Rio de Janeiro, Varsóvia (Polônia), Palermo (Itália), Marselha (França), São Paulo, Roma (Itália), Paris (França) e Estocolmo (Suécia).

Conheça a nova home de Último Segundo

Quando apenas o continente americano é avaliado, o Rio aparece na liderança do ranking. Por lá, gasta-se 1h06min no trânsito. Em seguida surge a capital paulista, onde se leva 48 minutos no congestionamento nos horários de pico. Enquanto Rio e São Paulo são as únicas cidades brasileiras pesquisadas, os Estados Unidos colocam 54 no ranking e o Canadá, cinco.

Os dados foram recolhidos de usuários que usam GPS da TomTom e que aceitaram ceder suas informações de localização, que utilizou 1,1 bilhão de deslocamentos.

Leia tudo sobre: igsprio de janeirosão paulobrasiltrânsitorankingcongestionamento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas