Tempestade provoca alagamentos e deixa desabrigados no Rio Grande do Sul

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Porto Alegre teve diversos pontos de alagamentos e pelo menos 100 pessoas em Quaraí ficaram desabrigadas

Moradores de Porto Alegre tiveram dificuldade para sair de casa na manhã desta segunda-feira (11) por conta de alagamentos provocados pela forte chuva que começou a atingir a cidade no domingo (10). O município de Quaraí também foi bastante afetado e deixou pelo menos 100 pessoas desabrigadas.

Conheça a nova home do Último Segundo

Luciano Leon/Futura Press
Alagamento em Porto Alegre


De acordo com a Defesa Civil do RS, até a tarde desta segunda-feira (11), 16 municípios haviam comunicado algum tipo de problema relacionado a alagamento, granizo ou vendaval. Ainda segundo o órgão, ao menos 1.380 pessoas já tiveram que deixar suas casas no Estado.

Diversos bairros na capital gaúcha ficaram embaixo d'água. Quem saiu de carro teve dificuldade para trafegar pelas ruas alagadas. Queda de árvores também prejudicaram o trânsito na cidade. 

Em Quaraí, o grande volume de chuva deixou mil pessoas desalojadas, segundo a Defesa Civil do Estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a tempestade foi provocada por uma frente fria de forte atividade.

Ainda segundo a Defesa Civil, o prefeito João Carlos Vieira Gediel pediu o envio de cestas básicas para as famílias afetadas pelo temporal. Até o momento, Quaraí foi o único município do Rio Grande do Sul a solicitar apoio em consequência das fortes chuvas.

A previsão para esta segunda-feira é de mais chuva no Rio Grande do Sul. Um sistema de baixa pressão deixa o tempo carregado e há possibilidade de novas tempestades no estado. Porto Alegre deve ter dia chuvoso durante o dia e a noite, com máxima de 28°C, de acordo com o Climatempo.

*Com Agência Brasil

Leia tudo sobre: chuvaalagamentosbrasilporto alegre

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas