Ônibus interestaduais serão obrigados a padronizar informações sobre itinerário

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Empresas terão que apresentar em letreiros localizados na parte frontal do veículo, o código dos itinerários

Agência Brasil

As empresas de transporte interestadual semiurbano terão prazo de 15 dias, contados a partir da notificação da Superintendência de Serviços de Transporte de Passageiro (Supas), para se adequarem ao padrão de informações sobre itinerários, estabelecido nesta quinta-feira (31) em resolução publicada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no Diário Oficial da União.

Conheça a nova home do Último Segundo

Agência Brasil
Ônibus deverão padronizar informações sobre itinerários

Pela resolução, as empresas terão de apresentar, em letreiros localizados na parte frontal do veículo, o código de identificação do itinerário - numeração estabelecida pela ANTT, composta por até cinco dígitos -, a origem e o destino da linha, e informações operacionais complementares.

As novas regras reforçam direitos já estabelecidos em algumas legislações específicas. Entre eles, o de receber da transportadora informações sobre horários, tempo de viagem, localidades atendidas, preço de passagem, entre outras.

Mais: Passagem de ônibus interestadual fica 6,9% mais cara

O transporte rodoviário interestadual semiurbano de passageiros é, por definição, aquele que tem o percurso máximo de 75 quilômetros, com característica de transporte urbano mas transpondo os limites de um estado.

Leia tudo sobre: ônibus interestaduaisitineráriobrasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas