Maioria dos internautas do iG escolhe Aécio Neves como poderoso mais admirado

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Em enquete, presidente do PSDB é o mais votado entre os nomes que lideram o ranking dos 60 mais poderosos do País, à frente de Lula, Eduardo Campos e Dilma Rousseff

A maioria dos internautas do iG escolheu Aécio Neves como o mais admirado entre os nomes do topo do ranking dos 60 mais poderosos do País. Em enquete realizada entre quinta (17) e sexta-feira (18), com a pergunta "Estes são os seis primeiros do ranking: quem você mais admira?", o presidente do PSDB foi o 1º colocado, com 17.801 votos. No ranking do iG, ele é o 5º mais poderoso.

Veja a lista dos 60 mais poderosos elaborada pelo iG

Reprodução
Enquete com nomes do topo do ranking de 60 mais poderosos


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , 2º colocado no ranking do iG, apareceu em 2º lugar na enquete (8.321 votos). Quarto colocado na lista de poderosos, o presidente do PSB, Eduardo Campos foi o 3º mais votado pelos internautas (2.620 votos). 

A presidente Dilma Rousseff, apontada como a mais poderosa do País no ranking do iG, ficou na quarta colocação na enquete (2.228 votos).

Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo, 3º do ranking do iG, ficou em 5º (340 votos) e o vice-presidente da República, Michel Temer, ocupa a mesma colocação no ranking e na enquete: 6º lugar (247 votos). 

A enquete proposta pelo iG usa a ferramenta Realtime, que promove uma interação completa e em tempo real entre todos os usuários do portal.

Metodologia

O ranking do iG foi elaborado a partir de quatro indicadores: as zonas de poder econômico, político, midiático e social. Somados, esses índices radiografam quem são, o que fazem e como fazem os principais artífices da política e da economia brasileira. Com eles, o internauta estará melhor informado sobre a capacidade de influência de grandes personagens da República. O ranking tem a presença de políticos, autoridades de governo e do Judiciário, empresários e economistas.

Nomes que, com sua tomada de decisão, suas declarações e atitudes públicas e privadas, geram notícia, despertam admiração, crítica, aplauso ou desprezo. Eles ganharam perfis elaborados, publicados a cada dia desde o início da série. O iG publicou um perfil por dia, de segunda a sexta, até chegar ao número 1. Os textos produzidos levam a marca de excelência do iG: bem informados, inventivos, criativos, instigantes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas