Fim de semana começa com sol e muito calor no centro-sul do País

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

No Sul, o interior gaúcho pode registrar temperaturas próximas dos 34°C. Há risco de chuva forte em Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e Mato Grosso

Neste fim de semana, áreas de instabilidade se espalham pelo centro-norte do Brasil. A Climatempo alerta para o risco de chuva forte, frequente e volumosa no centro-norte de Goiás e de Minas Gerais, Distrito Federal, leste de Mato Grosso e grande parte do estado baiano. Há potencila para alagamentos e descargas elétricas.

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Do litoral do Maranhão ate Aracaju o ar seco predomina e não chove nas praias. No centro-sul do país, o tempo fica firme e sem chuva. A temperatura sobe rápido e faz bastante calor no Sul. Algumas cidades do interior gaúcho podem registrar temperaturas próximas dos 34°C.

Veja como fica a previsão para a sua região:

Sudeste

As instabilidades continuam avançando e dão origem a uma nova frente fria. Chove a qualquer hora na maior parte das áreas, com risco de temporais no RJ e no centro-sul de MG e do ES. No centro-oeste paulista, não chove.

As nuvens pesadas agora avançam para o norte de MG e ES, onde provocam temporais. Já em SP, no Grande Rio e no sul e oeste de MG, uma nova massa de ar seco abre o tempo. Nas demais áreas chove fraco com períodos de sol.

Tempo firme em SP, no RJ, no centro-sul de MG e ES . No centro-norte mineiro e no norte do ES, o tempo permanece instável, com várias pancadas de chuva e aberturas breves de sol. Há risco de chuva forte.

Sul

Uma massa de ar seco avança pelo Sul do Brasil e abre o tempo em quase toda a Região. Só há previsão de chuva a partir da tarde no leste do PR, centro-leste de SC e nordeste do RS. Nas demais áreas da Região faz bastante sol e não chove.

Uma massa de ar seca e quente avança por toda a Região e deixa o tempo aberto, com bastante sol e sem chuva em todas as áreas. Ao amanhecer faz um pouco de frio, mas à tarde faz bastante calor.

O sol predomina na Região neste domingo, porém, uma nova frente fria chega ao RS no decorrer do dia. A partir da tarde são esperadas pancadas de chuva no centro-sul e no oeste deste Estado. Nas demais áreas o tempo segue firme.

Centro-Oeste

O tempo já volta a abrir no centro-sul de MS e não chove. Já nas demais áreas da Região, o tempo permanece instável. Ocorrem períodos de sol, mas são esperadas várias pancadas de chuva no decorrer do dia, que podem ser fortes.

Uma nova massa de ar seco avança por MS e deixa o tempo aberto em todo o Estado e no sul de GO. Nas demais áreas de GO, em MT e no DF, várias pancadas de chuva acontecem ao longo do dia, com risco de temporais.

O sol predomina e faz calor em MS. No centro-sul de GO, no DF e no sul de MT, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a partir da tarde, com o tempo abafado. Nas demais áreas da Região, o tempo segue instável e ainda pode chover a qualquer hora.

Nordeste

A instabilidade aumenta no oeste da BA e no sul do MA e chove a qualquer hora. No oeste do MA, no sul e sudoeste da BA e no oeste do PI, chove a partir da tarde. No litoral de SE ao RN, chove rápido. Nas demais áreas da Região, tempo seco e quente.

Áreas de instabilidade avançam para o Nordeste e provocam chuva a qualquer hora no sul, oeste e sudoeste da BA e no sul do PI e do MA. O tempo fica firme do nordeste da BA ao CE e no norte do PI e do MA. Nas demais áreas, chove a partir da tarde.

Sol forte, calor e tempo seco do nordeste da BA ao RN e do CE ao norte do MA. No centro-sul do PI e do MA e nas demais áreas da BA, áreas de instabilidade ganham força e provocam chuva a qualquer hora do dia, com risco de temporais.

Norte

Faz sol e há previsão de chuva forte no sul e leste de RO ao longo do dia. No leste do AM, sul de RR, no TO e em quase todo o PA, faz sol e chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a partir da tarde.

Áreas de instabilidade atuam sobre o Norte e espalham muitas nuvens em grande parte da Região, com pancadas de chuva a qualquer hora. O sol aparece forte apenas no sul de RO, no norte do PA e no AP, com chuva a partir da tarde.

Domingo com bastante sol e calor no AC, em RO, no sul do AM, no AP, no nordeste e noroeste do PA. Chove à tarde e à noite. Nas demais áreas da Região, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e pode chover a qualquer hora, com risco de temporais.

Leia tudo sobre: previsão do tempo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas