Outubro Rosa ilumina monumentos no DF e alerta para risco de câncer de mama

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Iniciativa serve para lembrar à população da importância da prevenção do câncer de mama a partir dos 40 anos

Vários monumentos da cidade ganham iluminação rosa nesta terça-feira (1) para lembrar à população da importância da prevenção do câncer de mama. A ação é conhecida como Outubro Rosa, iniciativa que ocorre em diferentes cidades pelo mundo, já que o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres.

Leia também:
Dieta de prevenção ao câncer de mama
Cientistas criam agulha que detecta câncer de mama

O movimento Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos na década de 90 do século passado e se espalhou pelo mundo. A iniciativa chegou ao Brasil em 2002, com a iluminação em tom rosa do Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo.

Segundoo Ministério da Saúde, anualmente surgem cerca de 50 mil casos de câncer de mama no país. Somente em 2011, houve 13.225 vítimas da doença. A orientação para as mulheres com mais de 40 anos é fazer o exame clínico uma vez por ano.

Monumentos de Brasília, como o prédio do STF (foto), ganham luz especial pelo Outubro Rosa. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIAPlanalto (foto) também recebeu iluminação para lembrar câncer de mama. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIAO movimento também coloriu o Congresso Nacional. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIACatedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida lembrou o Outubro Rosa. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIA

*Com Agência Brasil

Leia tudo sobre: outubro rosamonumentosbrasília

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas