Chuva pode cair forte em algumas regiões. No interior do Nordeste, o tempo segue seco, condição normal para o início da primavera

Nesta sexta-feira (27), o ciclone extratropical se afasta para alto mar e uma frente fria avança sobre o litoral da Bahia. Um novo sistema de baixa pressão se forma pelo Paraguai e Argentina e aumenta as condições de chuva forte no centro-sul do Brasil no fim de semana.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

A chuva pode cair forte em algumas localidades. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, o tempo fica firme em Belo Horizonte, Espírito Santo. Tempo seco e muito calor pelo interior do Nordeste o que é normal para esta época do ano. O Distrito Federal volta a ter chuva nos próximos dias.

Veja abaixo como fica a previsão para a sua região no fim de semana:

Sudeste

Na sexta-feira, uma frente fria se afasta, mas a infiltração de umidade marítima favorece a formação de muitas nuvens no leste de MG, no ES, no RJ e no leste de SP. Apesar da nebulosidade, não chove. Chove no noroeste de MG. Tempo aberto nas demais áreas.

No sábado, a maior parte da Região tem um dia de sol, com elevação de temperatura e sem chuva. Apenas na divisa de MG com GO é que ocorrem várias pancadas de chuva. Chuva isolada a partir da tarde no centro-oeste, sul e norte de SP e no Triângulo Mineiro.

No domingo, novas áreas de instabilidade avançam para o Sudeste. A chuva já começa cedo em SP, no Triângulo Mineiro, no Sul de MG e na Z. da Mata e no sul do RJ. Sol, calor e chuva a partir da tarde nas demais áreas do RJ e na Grande BH.

Sul

Nesta sexta-feira, ao amanhecer forma-se nevoeiro por várias áreas, mas o sol aparece em toda a Região no decorrer do dia e a temperatura sobe. Novas áreas de instabilidade avançam e provocam chuva à noite no noroeste do RS.

No sábado, áreas de instabilidade ganham força. O dia será chuvoso da serra gaúcha à Foz do Iguaçu (PR). Na fronteira do RS com o Uruguai, não chove. Nas demais áreas da Região o sol aparece, mas ocorrem pancadas de chuva no decorrer do dia.

No domingo, tempo instável, com pouco sol e muitas pancadas de chuva no PR, no leste de SC e na serra gaúcha. Há risco de chuva forte, com raios e rajadas de vento. Nas demais áreas da Região, apesar da presença de muitas nuvens, o sol aparece e não chove.

Centro-Oeste

Nesta sexta-feira, uma massa de ar seco atua em grande parte do Centro-Oeste. Faz sol e não chove no oeste e sul de MT, no sul de GO e no Estado de MS. As outras áreas têm previsão de chuva principalmente à tarde. Chove desde cedo no norte de MT.

No sábado, a umidade aumenta no Centro-Oeste. No DF, no centro-norte de GO e de MT e no sul de MS, ocorrem apenas aberturas de sol e são previstas muitas pancadas de chuva no decorrer do dia. As demais áreas da Região têm sol e chuva a partir da tarde.

No domingo, a instabilidade aumenta. Somente no norte de GO, o sol predomina e chove à tarde. Nas demais áreas da Região ocorrem várias pancadas de chuva no decorrer do dia que intercalam com rápidas aberturas de sol. Risco de chuva forte.

Nordeste

Na sexta-feira, uma frente fria ainda avança sobre a BA e provoca várias pancadas de chuva no sul do Estado. A instabilidade aumenta no MA e na região de Teresina. Chove várias vezes. Sol e chuva rápida no oeste baiano e em Salvador. Muito sol nas demais áreas.

No sábado, o sol predomina no Nordeste. A maior parte da Região tem um dia quente e sem previsão de chuva. Chove de forma passageira no litoral de SE e do RN, no MA e na região de Teresina. Aberturas de sol e chuva a qualquer hora no litoral da BA.

No domingo, sol forte, calor e tempo seco na maior parte do Nordeste. Otempo fica mais instável apenas no litoral de SE e no litoral norte da BA, onde pode chover a qualquer hora. Sol e chuva rápida no litoral de AL e do MA.

Norte

Na sexta-feira, tempo muito instável na maior parte da Região. Somente no sul de RO e no AC, não chove. No AP, no norte do PA, no sul do AM e no norte de RO, chove à tarde. Nas demais áreas, chove várias vezes ao longo do dia.

No sábado, o calor e a elevada umidade do ar formam muitas nuvens sobre o Norte. Chove a qualquer hora do dia na maior parte da Região. O sol aparece e chove apenas à tarde no norte do PA, no AP, no AC, em RO e no sul do AM.

No domingo, o ar fica mais seco no TO e o predomínio é de sol. No AP, no PA, em RR e no norte do AM, faz sol com chuva à tarde. As demais áreas da Região têm um dia muito instável, com várias pancadas de chuva que intercalam com aberturas de sol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.