Polícia Federal prende sete suspeitos de trazer 22 fuzis dos Estados Unidos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo a PF, vinte e dois fuzis calibre 762 e uma enorme quantidade de munições foram apreendidos no Brasil

 A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (4) uma quadrilha especializada no envio de fuzis dos Estados Unidos para o Brasil através do Porto de Santos. As armas vinham escondidas dentro de colchões, transportados em contêineres que traziam a mudança de famílias brasileiras residentes no exterior.

Divulgação/PF
Armas apreendidas pela Polícia Federal em operação que envolveu agentes de três Estados

As investigações foram realizadas pela Polícia Federal em Minas Gerais, que contou com o apoio da Delegacia da PF em Santos/SP e da polícia norte-americana.

As armas, que chegavam por navio, eram vendidas principalmente a favelas cariocas. Segundo a PF, cinco pessoas foram presas na região de Governador Valadares (MG) por tráfico internacional de arma de fogo e formação de quadrilha. Mais dois suspeitos foram presos nos Estados Unidos, com a ajuda da polícia norte-americana.

Vinte e dois fuzis calibre 762 e uma enorme quantidade de munições foram apreendidos. As investigações continuam para apuração do quantitativo traficado pela quadrilha.

Os investigados foram indiciados pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo e pelo crime de formação de quadrilhaforam apreendidos durante a operação. Os presos foram encaminhados à penitenciária de Governador Valadares.

* Com Agência Brasil

Leia tudo sobre: tráfico de armaspolícia federaloperação

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas